Daniela Cardoso
As intervenções em oito pontos críticos no Anel de Contorno em Feira de Santana serão realizadas no próximo ano, segundo informou o superintendente municipal de trânsito, Maurício Carvalho. De acordo com ele, algumas intervenções iniciais já foram realizadas, mas a continuidade depende de outros órgãos, como a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a ViaBahia.
“Já fizemos algumas intervenções na Senador Quintino. Ali já foram colocadas placas, sinalização vertical. A ViaBahia fechou o mergulhão na entrada do conjunto Feira VII, já colocamos as colunas com os semáforos pra disciplinar o trânsito para quem vai ter acesso ao 35º BI e ao Feira VII. Fizemos um estudo por dois dias em horários de pico e nos horários intermediários para a contagem do trânsito para poder dimensionar a questão dos tempos semafóricos. Só que essa competência de liberação final depende da ViaBahia e da PRF”, explicou.
De acordo com o superintendente, o estudo já foi enviado para os órgãos competentes e o município está esperando a anuência para começar a colocar os semáforos que estão no piscante para funcionar. Ele informou ainda que futuramente no local, embaixo do viaduto, na passagem próximo a Cerb, serão colocados semáforos com botoeiras para segurança dos pedestres.
Segundo Maurício Carvalho, assim que a resposta chegar da ViaBahia e as intervenções forem liberadas, a conclusão ocorrerá de forma rápida. Ele afirmou que como já estamos no mês de dezembro e com a realização das festas de final do ano, as intervenções provavelmente só serão colocadas em prática no ano que vem.
O superintendente informou ainda que em janeiro será realizado um seminário e será apresentado a imprensa todos os estudos realizados para as intervenções no Anel de Contorno.
Leia também
Anel de Contorno de Feira de Santana passa por intervenções em pontos críticos
Anel de Contorno: SMT realiza última fase de contagem de tráfego na região do Jomafa
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade