Política

Vereador pede substituição de Lulinha, líder do governo na Câmara Municipal

O vereador do PP afirmou ainda que o prefeito deve tomar providências em relação a essa situação.

Laiane Cruz

O vereador Edvaldo Lima (PP) declarou na manhã desta segunda-feira (10) que solicitou a substituição do líder do governo na Câmara de Vereadores, Luís Augusto Lulinha (DEM). De acordo com ele, há uma insatisfação por parte de alguns vereadores, principalmente com relação à interlocução sobre alguns projetos de autoria do executivo.

“A minha insatisfação e de alguns companheiros, é que ele não ajunta, ele espalha, desagrega, ele não articula, ele quer chegar ‘nos peitos’ e ‘levar nos peitos’. A prova de tudo isso são os projetos do governo que chegam nesta casa, ele não orienta os vereadores de como deve ser a votação, como devem proceder com os projetos do governo, ele determina, dita, e o caminho não é esse. Até porque eu não vim aqui mandado, eu fui eleito pela população. Eu tenho obrigação moral e ética de ler os projetos, ver o que é bom para a sociedade. E o líder do governo quer passar por cima de todos”, acusou Edvaldo Lima.

O vereador do PP afirmou ainda que o prefeito deve tomar providências em relação a essa situação.
“Na quarta-feira, estávamos votando o projeto do plano diretor e praticamente o governo estava perdendo a batalha, e se perdesse poderia culpar o líder do governo, que não tem nenhuma articulação. O líder do governo não está fazendo o seu papel, e o governo tem que tomar as providências que forem necessárias. Trocar, substituir. Se os outros não pedirem, eu já solicitei, e já falei na tribuna da Câmara. Líder tem que ter estratégia, posição, saber conversar. Sinceramente, o prefeito está perdido nessa casa com seu líder”, declarou.

Insatisfação com o governo

Em reposta às declarações de Edvaldo Lima, o vereador Lulinha se isentou de qualquer responsabilidade sobre a insatisfação dos vereadores. Segundo ele, a insatisfação é com o poder executivo.

“Está havendo a insatisfação de alguns vereadores com coisas que eu não posso resolver, quem tem que resolver é o executivo. A minha parte é levar os assuntos da casa, discutir os projetos enviados pelo executivo, projetos que são constitucionais ou não, mas graças a Deus todos que foram enviados, foram votados”, disse.

Lulinha lembrou ainda que o vereador Edvaldo Lima foi um dos vereadores que o indicou para ser o líder do governo e na época não tinha nenhuma objeção. “Nos últimos dias ele tem demonstrado sua insatisfação, que acredito não ser comigo e sim com o governo. Pode ser que ele não esteja conseguindo alcançar o que ele almeja com o governo, e não é culpa minha. Quem tem a caneta é o prefeito, pra resolver problemas e pendências dos vereadores.”

Cargo à disposição

O vereador Lulinha informou também que deixou o cargo à disposição e sugeriu ao prefeito o nome de João Bililiu (PPS) para substituí-lo, caso o prefeito desejasse.

“O vereador João Bililiu também tem demonstrado a sua insatisfação, e eu não posso resolver. E se o prefeito achar necessário pode colocar João Bililiu, tenho falado com o prefeito, e se ele achar um vereador que ele queira colocar no meu lugar, estou à disposição. Não tem problema, não foi ficar triste, minha parte já fiz. Agora a insatisfação não é com o líder do governo, é com o prefeito, tanto é que votaram contra o projeto do prefeito, contra o desenvolvimento de Feira de Santana. O vereador Edvaldo Lima votou contra quatro projetos importantes para o desenvolvimento de Feira de Santana”, reiterou.

Com informações e fotos do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários