Acorda Cidade
Feira de Santana será contemplada com uma rica diversidade de shows, improvisos, timbres e texturas sonoras variadas com a segunda edição do Festival Bahia Jazz que será realizado nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, sempre a partir das 21h, na Cúpula do Som – Rua Domingos Barbosa, nº 750, Kalilândia – Feira de Santana/BA.
O evento promete trazer apresentações conceituais, reunindo artistas locais e nacionais, c om todo requinte e sofisticação que a música merece. S
– Coutto Orchestra – da cidade de Aracajú, Sergipe.
– Santini Trio – vencedor do Prêmio Caymmi 2017 como melhor banda e melhor instrumentista com o baterista Flaviano Gallo.
– Duo Bavi – promove experiência sensorial através de usos criativos do violão e berimbau.
– Banda SAL – traz a música fusion marcado por influências jazzísticas.
– Carol Pereyr – voz e interpretações marcantes.
– Our Jazz – grupo feirense de grande personalidade e virtuosidade.
– Júlio Caldas – compositor e instrumentista baiano.
– Banda Baiana Bossa – com o show 60 anos da Bossa Nova,
– Simone Mota e Marco de Carvalho – dupla de expressiva musicalidade de reconhecimento nacional.
– Gilmar Araújo Trio – músico de grande talento de improvisos surpreendentes.
– Bel da Bonita – compositor, arranjador e percussionista que acaba de lançar seu mais novo disco " Entroncamento Feira Clube".
Segundo os organizadores, a cidade de Feira de Santana vem desenvolvendo, fortemente, sua produç& atilde;o musical. Além de promover entretenimento e cultura à cidade, o evento busca fomentar e abri gar ações voltadas à criação, difusão e circulação dos produtos artísticos locais, estabelecer intercâmbio cultural, com o reconhecimento de que a cena da música autoral é cada vez mais crescente na cidade. O Festival é produzido pela Cúpula do Som, espaço alternativo e inovador de Feira de Santana.