Laiane Cruz
O motorista de um caminhão carregado com ovos, perdeu o controle da direção do veículo e acabou batendo em uma viatura da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e em mais seis veículos, no início da tarde desta quinta-feira (6). O acidente ocorreu na Avenida de Canal, nos fundos do Terminal Central, em Feira de Santana, após o condutor tentar fazer entrega em um estabelecimento da Rua Natal.
Coordenador de viaturas Wellington Santana (Foto: Ed Santos/Acorda Cidade)
O coordenador de viaturas Wellington Santana, disse em entrevista ao Acorda Cidade, que o motorista informou que ao tentar reduzir a marcha, o veículo ficou sem freios e desceu desgovernado de ré, em direção à avenida.
“O caminhão acabou dando um giro de 180 graus, atingindo nossa viatura e mais seis veículos no local. A viatura ficou completamente destruída, assim como outro carro que estava ao fundo do veículo, mais uma moto, que teve uma perda considerável, e os outros veículos tiveram menos gravidade”, afirmou o coordenador de viaturas.
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
Três pessoas que estavam no veículo Classic prata, que foi atingido pela parte traseira do caminhão e ficou completamente destruído, saíram ilesas.
“As pessoas que estavam naquele veículo renasceram, pois não tiveram nenhum tipo de lesão, a parte traseira do caminhão chegou a subir no veículo destruindo o teto do veículo. O condutor me informou que teve que se abaixar para que sua cabeça não fosse esmagada pelo caminhão”, informou Wellington Santana.
Ainda conforme o coordenador de viaturas, a carga estava no seguro. E o caminhão será encaminhado para o pátio para perícia técnica, porque envolve uma viatura, que é um veículo oficial do município.
“O motorista do caminhão disse que ao subir a ladeira perdeu o freio, ele tentou recuperar o controle, mas não tendo jeito ele tentou fazer uma manobra evasiva para não atingir as casas em frente à Avenida de Canal. Ele é de Pernambuco”, disse.
Fotos: Ed Santos/Acorda Cidade
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.