Feira de Santana

CDL, Fieb e a Acefs acreditam no sucesso da campanha 'Empregue mais um: empresários contra o desemprego'

A campanha reforça o papel dos empresários de gerar emprego, renda e desenvolvimento econômico.

Rachel Pinto

Empresários de Feira de Santana estão animados com o lançamento da campanha “Empregue mais um” e acreditam que ela pode ajudar a superar o desemprego e a crise econômica. A iniciativa foi apresentada na última terça-feira (confira aqui) em uma churrascaria da cidade e propõe que em 2019 as empresas que aderirem a causa contratem pelo menos mais um funcionário.

O presidente da Associação Comercial de Feira de Santana (Acefs), Marcelo Alexandrino, considerou a campanha importante e contou que deseja que ela tome uma grande dimensão. Que os empresários possam contribuir para a recuperação da economia, baixar a taxa de desemprego e movimentar os recursos financeiros. Ele frisou que Feira de Santana está abraçando a ideia tanto com as entidades do comércio como o empresariado

“Que a gente possa a partir de janeiro levantar as velas do Brasil, para poder navegar em mares mais tranquilos e navegar mais longe, crescer como o Brasil merece. Que possamos gerar em média um emprego por CNPJ e estamos falando em 25 mil empregos em Feira de Santana. É significativo sim e falar de Brasil, não tenho certeza de quantos CNPJs, mas posso garantir que vai estar bem acima do número de cinco milhões de CNPJs. Se isso realmente conseguir se irradiar no país como o todo, nós poderíamos pontualmente começar a ajudar a resolver esse problema de desemprego. Vamos torcer para que tenha uma adesão grande e que possa trazer o maior número possível de empregos para as pessoas que hoje estão procurando seus empregos”, ressaltou.

Para Edson Nogueira diretor da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), a campanha ‘Empregue mais um: empresário contra o desemprego’ apresenta a perspectiva de melhora para o cenário econômico do país e poderá trazer mais esperança para os trabalhadores. Ele frisou que há 60 milhões de desempregados e que este é um número assustador.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Estamos agora em pleno final de ano e vejo que muitas pessoas gostariam de ter no dia 25 de dezembro a sua mesa realmente com a sua alimentação, como deveriam ter. Mas infelizmente, nós estamos vendo um cenário muito ruim. A campanha vem para dar esperança para aquelas pessoas que estão buscando um novo emprego para seu sustento e eu acho que dias melhores virão”, comentou.

Na opinião do empresário Luiz Mercês que é presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a campanha  reforça o papel dos empresários de gerar emprego, renda e desenvolvimento econômico. Para ele, a iniciativa é simbólica, mas traz o comprometimento com a empregabilidade.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Isso é o mais importante. Imagine você chegar ao mês de janeiro e todo mundo empregando mais um. Vamos resolver o problema do Brasil. É preciso que a imprensa comece a ajudar, divulgar. Mesmo as empresas que estão em processo de dificuldade, se os consumidores delas estiverem empregados, elas deixarão de ter essa dificuldade. Esse é um sacrifício  que mesmo a empresa que não está em condições de contratar, ela passa a contratar e muda o seu próprio destino”, concluiu.

A relação das empresas que aderiram ao programa “Empregue mais um” em Feira de Santana ainda não foi divulgada.

Com informações e fotos do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários