Polícia

Suspeito de matar professor universitário no Rio Vermelho é preso

Latrocínio aconteceu em setembro deste ano. Danilo Fortuna chegou a ser socorrido, mas faleceu após passar três dias internado

Redação iBahia

Um dos envolvidos no latrocínio (homicídio após roubo) do professor universitário Danilo Fortuna Mendes de Souza, de 36 anos, foi preso temporariamente nesta quarta-feira (14). O crime aconteceu em setembro deste ano, no bairro do Rio Vermelho, quando a vítima foi abordada por dois homens em uma moto e acabou baleada. Danilo chegou a ser socorrido, mas morreu após passar três dias internado no Hospital Geral do Estado (HGE).

Átila dos Santos Souza foi reconhecido pelas testemunhas e cumpria pena por outros crimes em regime semiaberto e estava foragido do sistema prisional. Ele responde a quatro processos por roubo e foi preso, no bairro de Engenho Velho de Brotas, no dia 1º deste mês.

“Nós solicitamos a prisão temporária dele, que foi deferida pela Justiça, após as investigações apontarem sua participação no crime", explicou a delegada Marta Karine, coordenadora da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/ Atlântico), responsável pela prisão.

Outro envolvido no latrocínio do professor, Anselmo da Conceição, também está com um mandado de prisão em aberto e encontra-se foragido. Qualquer informação sobre o paradeiro do assaltante pode ser encaminhada à polícia por meio do para o disque denúncia (71) 3235-0000, para capital, e pelo 181, no interior. Não é necessário identificar-se.
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários