Acorda Cidade
Uma estufa com plantação de maconha foi descoberta, na tarde de quinta-feira (8), pela 39ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Boca do Rio-Imbuí). O cheiro despertou a curiosidade das guarnições que chegaram até o imóvel e prenderam em flagrante o dono do material ilícito.
As equipes faziam ações de rotina, na Rua Alto do São João, bairro de Pituaçu, em Salvador, quando sentiram o odor da maconha. A casa que exalava a droga foi identificada e, após consentimento do dono, passou por revista.
Em um dos cômodos, os PMs se surpreenderam com uma estufa improvisada. A estrutura ilegal contava com lâmpadas florescentes e transformadores. Jorge Luís Malaquias Santos, 45 anos, confessou ser dono da casa e da plantação. Ele foi preso em flagrante e apresentado, na 9ª Delegacia Territorial (DT/Boca do Rio).
"Mérito das equipes. Qualquer suspeita deve ser verificada. Essa é um premissa fundamental do trabalho de patrulhamento ostensivo", destacou o comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Atlântico, coronel Francisco Kerjean.