Agenda Cultural

Feira de Santana está no 3º Festival de Teatro do Interior da Bahia

O Festival é promovido em parceria com Prêmio Braskem de Teatro.

Acorda Cidade

Dois grupos teatrais de Feira de Santana – Grupo de Teatro Eureka e Grupo Recorte de Teatro – representam a cidade na 3ª edição do Festival que acontece em Porto Seguro e Vitória da Conquista, que encerra o evento. A abertura aconteceu em Camaçari, em outubro passado. A etapa final do 3º Festival acontece em Vitória da Conquista entre 20 e 25 de novembro. Em parceria com o Prêmio Braskem de Teatro, os espetáculos integrantes da mostra disputam cinco vagas para concorrerem ao prêmio na categoria exclusiva para o interior do Estado.

O Grupo de Teatro Eureka se apresenta em Porto Seguro com o espetáculo infantil O Palhaço quer ir ao céu, a apresentação da peça teve recorde de público na edição do Teatro Vai aos Bairros deste ano e também foi selecionada no último Fenatifs que aconteceu de 1º a 12 de outubro em Feira.

Foto: Divulgação/Franklin Dorea

O Palhaço quer ir ao céu é genuinamente feirense, pois tem texto e direção de Lion Guimarães e a companhia de Ângelo Máximo em cena. O enredo transcorre do desejo do palhaço Giane em querer ir ao céu, e para isso conta com a ajuda do seu amigo, não menos atrapalhado, Moli que decide prepara-lo fisicamente para a viagem ao céu, quando os dois estão em cena, várias ‘gags’ são desenvolvidas.

Desenvolvido inteiramente na linguagem do Clown, o enredo é composto de números de palhaço, as famosas gags, onde os palhaços têm a capacidade de incluir o público no seu mundo próprio, com suas lógicas não-convencionais, transformando a interação com o público infantil em momentos lúdicos bastante divertidos. O Grupo se apresenta nos dias 08 e 09 no Centro de Cultura de Porto Seguro.

O espetáculo Encarceradas, do Grupo Recorte, leva o nome de Feira de Santana até Vitória da Conquista e tem como mote uma cela, cinco presas e inúmeras histórias. A convivência, as tristezas, amarguras, alegrias e frustrações… Como chegaram ali e o que elas têm em comum? Encarceradas é um espetáculo para rir, refletir e se emocionar.

O projeto busca inserir as cidades sedes do festival no contexto cultural baiano como cidades pólos das artes cênicas, fortalecendo a produção teatral do interior da Bahia, possibilitando o intercâmbio de ideias e experiências de profissionais das artes de todo o estado, além de premiar e reconhecer o teatro produzido no interior da Bahia, através do prestigiado Prêmio Braskem de Teatro.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários