Laiane Cruz e Andrea Trindade
Policiais militares e oficiais de Justiça cumpriram uma ordem de reintegração de posse, na manhã desta quarta-feira (7), em uma área que pertence a Embasa, no conjunto Feira IV, em Feira de Santana.
Segundo o oficial de justiça, Délcio Almeida, desde junho deste ano, cerca de 300 pessoas, de aproximadamente 50 famílias, invadiram o local. Na área havia ligações de água feitas de maneira clandestina e vários barracos além de casas em construção. Cerca de cinco construções, que ainda não estavam ocupadas, foram demolidas.
Délcio Almeida informou que não houve resistência dos moradores, que foram ao local pegar os pertences que deixaram. “Essa reintegração de posse se deu através da autora, a Embasa, que ingressou na Justiça pra reaver seu bem. Em julho a área foi invadida e hoje o juiz concedeu a reintegração de posse.”
Ele disse ainda que, quando a Justiça chegou ao local não havia ninguém. Tinha pertences deles, e alguns vieram retirá-los e saíram sem qualquer resistência. “Tinha vários barracos e cinco casas de alvenaria que estavam desabitadas.”
A oficial de Justiça Grinalda Caetano, que também participou da operação, acrescentou que não houve confronto, e os ocupantes já tinham sido citados, tinham conhecimento e foram intimados.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.
Leia também
Moradores do conjunto Feira IV revelam medo após invasores de terreno derrubarem muro