Rachel Pinto
O presidente do Consórcio Regional de Saúde, que administra a Policlínica Regional de Feira de Santana, Edmário Paim, acompanhou o governador Rui Costa durante coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (22), na cidade. Procurado pela reportagem do Acorda Cidade ele falou sobre o funcionamento da unidade de saúde, que no próximo dia 29 de outubro completa cinco meses de atuação.
Segundo Edmário Paim, apesar de algumas dificuldades o equipamento está funcionando a todo vapor. Foram investidos 25 milhões, sendo que 40% dos recursos são do estado e 60% dos 20 municípios consorciados. A Policlínica Regional oferece atendimento de mais de 15 especialidades médicas e exames de alta complexidade como tomografias, ressonâncias, endoscopias, dentre outros.
Sobre algumas dificuldades encontradas nesses cinco meses de atividades, Edmário confirmou a demora de entrega dos laudos de exames, que tem sido alvo de várias queixas da população.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Tivemos problemas primeiro na contratação de um pregoeiro. Assim que contratamos um pregoeiro fizemos um processo licitatório para contratar uma empresa para fazer esses laudos. Tivemos problemas também na primeira licitação e ela teve que ser anulada. Agora fizemos a dispensa de licitação para efetuar esses laudos e contratamos o IHEF, que está fazendo a entrega esses laudos”, afirmou.
O presidente do consórcio frisou que essa situação dos laudos deverá ser normalizada nos próximos 30 dias e os pacientes vão realizar seus exames e receber os laudos em até no máximo oito dias.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.