Acorda Cidade
O gerente da agência do Banco do Brasil de Poções, a 444 km de Salvador, Nilton Oliveira, foi sequestrado na noite desta quarta-feira, dia 19, juntamente com sua mãe e a empregada de casa, e libertado apenas nesta quinta, 20, após entregar os malotes de dinheiro da agência para os bandidos.
O gerente e sua família passaram a noite em um cativeiro na zona rural do município. Nesta manhã, os sequestradores deixaram Nilton na agência e marcaram um local onde os malotes deveriam ser entregues. Após receberem os malotes os bandidos fugiram levando a mãe e a empregada do gerente como garantias.
O veículo usado na fuga foi abandonado nas imediações da BR-116 e a mãe e a empregada do gerente foram deixadas em uma estrada próxima à cidade de Boa Nova, por volta das 11h. Os bandidos continuam sendo procurados pela polícia mas até às 15h ninguém foi localizado.
O valor roubado não foi divulgado e a agência está fechada. Todos os reféns passam bem.
Caso parecido – Também nesta quarta, 19, outra ação audaciosa de bandidos ocorreu na agência do Banco do Brasil de Remanso. Disfarçados de policiais e usando um veículo da Companhia de Policiamento da Caatinga (Cipe), dez homens invadiram o banco e realizam um assalto, levando ainda três policiais verdadeiros como reféns.
Este é o terceiro caso de assalto a uma agência do Banco do Brasil no Estado em apenas dois dias. Também na quarta-feira, cerca de 15 homens encapuzados levaram o caixa eletrônico e o cofre da agência do BB que fica dentro da sede da Prefeitura Municipal de Sítio do Quinto. Os valores roubados não foram divulgados. As informações são do A tarde