Acorda Cidade
Na segunda-feira, dia 22 de outubro, prepare a pipoca e compareça ao campus Santa Mônica da Unifacs às 14h para assistir ao filme “O contador de História”, longa-metragem brasileiro dirigido por Luis Villaça. O objetivo da exibição é abrir um debate após o filme a respeito da psicologia humanista presente na história.
O cine-debate é voltado para estudantes e profissionais de psicologia e a entrada custa R$10. A exibição do filme e o debate serão das 14h às 17h, e promete esclarecer as dúvidas e reflexões causadas pelo personagem principal da trama, o famoso contador de histórias Roberto Carlos Ramos.
Sobre o filme
Quando criança, Roberto Carlos Ramos (Marco Ribeiro) foi escolhido por sua mãe (Jú Colombo) para ser interno em uma instituição oficial que, aparentemente, visava a formação de crianças em médicos, advogados e engenheiros. Entretanto a realidade era diferente, o que fez com que Roberto aprendesse as regras de sobrevivência no local. Após completar sete anos, ele é transferido, passando a conviver com crianças mais velhas. Aos 13, Roberto tem contato com as drogas e já acumula mais de 100 tentativas de fuga. Tido como um caso perdido, ele recebe a visita da psicóloga francesa Margherit Duvas (Maria de Medeiros). Ela dá inicio ao processo de recuperação e aprendizagem de Roberto.
Serviço
O que: Cine-Debate com exibição do filme O Contador de Histórias
Onde: Campus Santa Mônica
Quando: 22/10 – segunda-feira, das 14h às 17h.
Valor: R$10
Público-Alvo: Psicólogos e estudantes de psicologia