Ilani Silva
Medidas preventivas contra possível temporal estão sendo adotadas pela prefeitura Municipal de Feira de Santana para evitar catástrofes como as que atingiram recentemente a região serrana do Rio de Janeiro.
Para isso, as secretarias de Desenvolvimento Urbano e Limpeza Pública trabalham em parceria na ação de combate ás inundações na cidade, mas o secretario José Pinheiro alerta sobre a falta de conscientização dos moradores.
“As pessoas jogam muito lixo nas ruas, principalmente plásticos, e com isso as caixas de drenagem são obstruídas, impedindo a passagem da água”, disse.
De acordo com Pinheiro, milhares de metros cúbicos de terra e lixo foram retirados dos canais dos bairros Feira X, Irmã Dulce e Parque Ipê nos últimos dias. Além de disso, a retirada de entulhos das ruas e a limpeza das caixas são efetuadas com freqüência nas áreas de risco.
O cruzamento das ruas Castro Alves com a Barão do Rio Branco, um trecho na Avenida Getúlio Vargas e as partes mais baixas da cidade onde passam córregos, canais e lagoas são, segundo o secretario as zonas de maior perigo. As informações são do repórter Paulo José do programa Acorda Cidade.