Acorda Cidade
Dois estudantes da Universidade Federal da Bahia (Ufba) estiveram na 7ª Delegacia, no Rio Vermelho, em Salvador, nesta quarta-feira (10), após um desentendimento por causa de opiniões políticas, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-BA).
Conforme o órgão, uma guarnição da 41ª CIPM foi acionada por um dos estudantes, na Estrada de São Lázaro, na Federação, que disse aos policiais que estava se sentindo ameaçado por um colega com quem tinha discutido sobre política. Não foram passados detalhes do desentendimento entre os alunos, nem a unidade da instituição onde o caso ocorreu.
Ainda segundo a SSP, os dois estudantes, que não tiveram a identidade revelada, foram ouvidos na 7ª Delegacia e liberados em seguida. Uma nova data foi marcada para dar seguimento às investigações do caso, disse a secretaria.
Por meio da assessoria, a Ufba informou que tomou conhecimento do caso e vai se posicionar através de nota. Até a publicação desta reportagem a redção não havia recebido o esclarecimento.
Fonte: G1