Laiane Cruz
Oito pessoas foram conduzidas à delegacia por prática de boca de urna durante as eleições deste domingo (7), em Feira de Santana. De acordo com o coordenador Regional de Polícia Civil, Roberto Leal, no entanto, nenhum dos flagranteados ficou preso por, segundo ele, se tratar de crime de menor potencial ofensivo.
Roberto Leal informou que, além do crime de boca de urna, houve também a prisão de uma pessoa por transporte ilegal de eleitores da cidade de Serra Preta. O suspeito continua à disposição da Justiça para adoção das medidas cabíveis.
Para o coordenador de Polícia, apesar das ocorrências, o processo eleitoral ocorreu de forma tranquila em Feira e nas cidades da região.
“Olhando as estatísticas do pleito passado com essas eleições, a gente percebe uma redução drástica nos índices. Foi extremamente tranquilo, tanto no sábado como no domingo. A rua estava extremamente tranquila. Houve um problema em relação ao tempo de votação, mas foi algo que não acarretou qualquer tipo de transtorno para a segurança pública”, explicou.
Ele informou ainda que, contando com policiais de Feira de Santana e as demais cidades, foram cerca de 50 servidores. Não houve relatos de enfrentamento entre apoiadores de partidos e as ocorrências foram as mais corriqueiras.
Leia também: PM registra 26 ocorrências de crimes eleitorais durante a Operação Eleições 2018 em Feira de Santana
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.