Eleições

Apuração das urnas eleitorais de Feira de Santana pode ser concluída até a meia-noite

O promotor público eleitoral Cláudio Gener do Ministério Público informou ao Acorda Cidade que o trabalho segue a todo vapor

Rachel Pinto

Uma média de 12% das urnas eleitorais de Feira de Santana foram apuradas até o momento. A expectativa é que até a meia-noite deste domingo (7), todos os votos sejam computados.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O promotor público eleitoral Cláudio Gener do Ministério Público informou ao Acorda Cidade que o trabalho segue a todo vapor. Segundo ele, o atraso aconteceu porque houve uma aglutinação de seções eleitorais determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e também a identificação biométrica, que por ser novidade nesta eleição, teve casos em que o reconhecimento não foi imediato.

“As filas aumentaram e isso ocorreu em todo país. Como se trata de uma eleição com seis votos registrados pela população e também que teve a biometria que determina que a pessoa coloque a sua digital, isso é um fato novo e inclusive só depois do quarto erro de não reconhecimento biométrico que pode se demandar o voto pela data de nascimento. Isso desbloqueia a urna para a votação e isso demandou um pouco de atraso. Certamente que isso vai ser suprido pelo encerramento da festa eleitoral com a chegada das urnas”, declarou.

Segundo o promotor, a movimentação do trabalho durante as eleições está intensa e as urnas estão chegando aos poucos sob a responsabilidade da Polícia Militar. Após a computação de todos votos os resultados serão divulgados para a imprensa e também a população.

Ele frisou em entrevista ao Acorda Cidade que não houve intercorrências que demandassem a atuação do MP. Somente autuações normais feitas pela PM.

“A avaliação é positiva de um trabalho que foi feito antes desse dia atual, que é o marco das eleições. Foi feito um ato preparatório antes. Em relação aos juízes eleitorais, promotores eleitorais que são quatro inclusive eu. Nós saímos hoje em campo para verificar as zonas eleitorais, selecionamos alguns colégios eleitorais para a visita e a gente viu uma regularidade boa e não houve casos que demandassem a nossa atuação. A polícia fez algumas autuações ontem a noite e hoje também que serão objetos de apreciação futura em relação a termos circunstanciados e inquéritos que serão remetidos Ministério Público. Nada de relevante que pudesse macular o pleito eleitoral”, concluiu.

Leia também: Filas quilométricas e lentidão geram insatisfação nos eleitores de Feira de Santana

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários