Acorda Cidade
A Polícia Federal (PF) informou neste domingo (7) que apreendeu mais de R$ 2 milhões desde que foi ativado, na última segunda (1º), o Centro Integrado de Comando e Controle das Eleições. A central da PF foi criada em parceria com outros 13 órgãos para investigar crimes eleitorais.
Metade do dinheiro apreendido, segundo a PF, foi encontrada em malas que estavam dentro de um táxi em Tocantins. A origem e a destinação do dinheiro estão sendo investigadas pelos agentes do centro integrado.
No Amapá, os policiais federais apreenderam na manhã deste domingo, por exemplo, R$ 7 mil em dinheiro vivo e um veículo.
Na primeira semana de trabalho, o Centro Integrado de Comando e Controle das Eleições já está investigando 81 suspeitas de crimes eleitorais. São 62 inquéritos e 19 termos circunstanciados, quando a pessoa é levada para prestar depoimento, assina o termo e é liberada.
De acordo com a Polícia Federal, os crimes eleitorais aumentaram em cerca de 50% na última semana de campanha do primeiro turno.
Fonte: G1