Rachel Pinto
A Coelba vai trabalhar em plantão especial nas eleições 2018 com o objetivo de garantir o funcionamento das urnas eletrônicas e a segurança do pleito. A gestora da empresa em Feira de Santana, Cleriane Rodrigues informou que todas as medidas preventivas já foram adotadas desde as fiscalizações, acompanhamentos e vistorias da rede.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
“Todas as redes foram inspecionadas. Inspecionamos as árvores que estavam tocando na rede e elas foram podadas. A gente fez todo um trabalho de intervenção e verificação antecipada da nossa rede. Trabalho antecipado, avaliando cada ponto.Toda a nossa equipe estará trabalhando no período de 24 horas e terão mais ou menos 200 funcionários distribuídos em pontos estratégicos”, afirmou em entrevista ao Acorda Cidade.
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
Segundo Cleriane, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), solicitou da Coelba essa fiscalização e adoção de medidas preventivas porque a rede elétrica é aérea e está propicia a algumas situações. Ela comentou ainda que houve uma análise completa de todo esse contexto e a Coelba disponibilizou ao TRE contatos específicos para o caso de situações emergenciais, como por exemplo o caso se vier a faltar energia.
“Dentre as medidas preventivas teremos equipes em pontos estratégicos para que justamente façam o restabelecimento. Que ele seja realizado o quanto antes e que esse retorno seja muito mais rápido”, explicou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.