Política

Bolsonaro diz: 'Não aceito resultado das eleições diferente da minha eleição'

Ele disse que proibiu seu candidato a vice, general Mourão, de falar em público até o dia da eleição.

O candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, disse na sexta-feira (28) que não vai aceitar o resultado da eleição se ele não for o vencedor. “Pelo que eu vejo nas ruas, não aceito resultado das eleições diferente da minha eleição”, afirmou Bolsonaro em entrevista ao jornalista José Luiz Datena.A entrevista foi gravada no quarto onde Bolsonaro está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e exibida no programa "Brasil Urgente", da Band, nesta noite.

Datena perguntou: "Em uma hipótese em que o PT vença o senhor e faça o [Fernando] Haddad presidente da República, as instituições militares aceitariam tacitamente?"Bolsonaro respondeu: "Eu não posso falar pelos comandantes militares. Respeito todos eles. Pelo que eu vejo nas ruas, eu não aceito resultado das eleições diferente da minha eleição".

Datena: "Isso é ponto de vistafechado?"

Bolsonaro: "Fechado."Datena: "Mas isso não é antidemocrático?"

Bolsonaro: "Não. É um sistema eleitoral que não existe em nenhum lugar do mundo. Eu apresentei um antídoto para isso. A senhora Raquel Dodge [procuradora-geral da República] questionou. O argumento dela, Datena, é que a impressão dos votos comprometeria a segurança das eleições. Pelo amor de Deus. Inclusive estava acertado que em 5% das seções teríamos impressão do voto".

Bolsonaro afirmou que o seu candidato a vice-presidente, general Hamilton Mourão, não vai mais participar de agendas públicas nem dar entrevistas até a eleição.(Fonte: G1)

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários