Acorda Cidade
O secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, vistoriou, na noite do último sábado (22), as obras da nova unidade escolar que está sendo construída no bairro Viveiros, em Feira de Santana. A escola está com obras adiantadas e conta com quadra poliesportiva coberta, seis salas amplas, laboratórios, cozinha, refeitório, biblioteca, banheiros e área administrativa, irá abrigar os estudantes do Colégio Estadual Fênix, que atualmente estão em prédio alugado. A previsão é que a administração escolar seja transferida ao final do ano letivo.
"Estamos com o prédio central quase finalizado e a quadra poliesportiva coberta bem avançada, por isso a ideia é que a comunidade escolar venha de acordo com o seu tempo, sem nenhuma pressa, para se instalar. Até o fim do ano a escola estará toda equipada e pronta para servir aos moradores e bairros vizinhos. A proposta segue o direcionamento pedagógico de oferecer uma boa infraestrutura para escolas que também são localizadas em bairros periféricos", disse Pinheiro.
Ainda em Feira de Santana, Pinheiro entregou a reforma do espaço pedagógico utilizado para convenções, feiras e cursos diversos no Cetep Portal do Sertão, que ganhou um novo telhado e pintura completa. Pinheiro e equipe do órgão central também avaliaram melhorias na infraestrutura da unidade que oferta cursos técnicos de nível médio em Técnico em Informática, Edificações, Agropecuária, Meio Ambiente e Rede de Computadores.
Luís Viana Filho
As obras de reforma do Colégio Estadual Governador Luís Viana Filho, também foram vistoriadas pelo secretário. A iniciativa vai proporcionar uma reestruturação geral na unidade, com reforma de pisos, janelas, telhados, revestimento de cerâmica, banheiros, cozinha e rede elétrica.
"A escola está em um processo final de reforma para beneficiar a comunidade escolar que, hoje, também sedia o projeto Escolas Culturais. Toda iniciativa traz mais expectativa que envolve a melhoria da infraestrutura, mas também pedagógica. Porque um espaço renovado cria condições da unidade trabalhar novas ofertas de ensino, ampliando as alternativas de formação e capacitação dos estudantes", disse o secretário da Educação do Estado, Walter Pinheiro, que dialogou com gestores e educadores locais e percorreu a escola, avaliando a possibilidade de outras intervenções.