Polícia

Corpo de PM baleado durante jogo da Copa será sepultado nesta sexta-feira (14)

Laerte Santana foi baleado na cabeça no dia 28 de junho de 2010, quando saia de um bar na Avenida Getúlio Vargas durante um jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Ney Silva e Ilani Silva

Está sendo velado no Serviço de Assistência Funerária (SAF) o corpo do soldado PM, Laerte Santos Santana, de 24 anos. Ele foi baleado na cabeça no dia 28 de junho de 2010, quando saia de um bar na Avenida Getúlio Vargas durante um jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo.

Laerte, que servia no 4º Batalhão de Alagoinhas, ficou internado na UTI do Hospital EMEC até o dia 16 de setembro de 2010, quando foi transferido para o Hospital Espanhol em Salvador, onde faleceu na madrugada desta quinta-feira (13).

O pai do soldado, o taxista José Ramos Santana contou que na transferência para a capital, ele teve uma pequena melhora, mas alguns dias depois o quadro piorou e Laerte não teve nenhuma reação que pudesse melhorar seu estado de saúde.

José Ramos cobrou da Polícia Civil mais agilidade na elucidação do crime, apesar de saber que o assassino está preso em Salvador por uma outra causa que ele não soube informar. Ele ainda destacou que o filho estava a seis meses servindo a PM, preparava-se para casar e aspirava seguir carreira na instituição para ser um oficial.

Sobre o crime que motivou a morte do soldado, o pai da vítima acredita que ele foi confundido por um outro policial, já que foi atingido na nuca, por trás.  

O sepultamento de Laerte Santana será às 8:30 nesta sexta-feira (14) no Jardim Cemitério Celestial.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários