Feira de Santana

Secretário de Meio Ambiente planeja blitzes contra poluição sonora em distritos

De acordo com Arcênio Oliveira, embora a maior parte das denúncias venha da área urbana, serão realizadas blitzes na zona rural também.

Milena Brandão

Atualizada às 14:27

As reclamações sobre poluição sonora em Feira de Santana, especialmente nos distritos, aos finais de semana, são constantes, principalmente por causa dos "paredões". O Acorda Cidade procurou o secretário de Meio Ambiente, Arcênio Oliveira, para saber quais são as ações que estão sendo desenvolvidas para coibir essa prática.

De acordo com o secretário, a maior parte das denúncias são da área urbana. No entanto, as reclamações sobre Bonfim de Feira tem chamado a atenção. “As pessoas fazem paredões aos fins de semana e nós vamos fazer uma incursão nesse e em outros distritos”, afirmou. Ainda segundo Arcênio, o trabalho realizado em conjunto com a Polícia Militar também será necessário na zona rural. 

Entre os dias 3 e 13 deste mês, foram realizadas 10 notificações e 8 apreensões de sons residenciais e automóveis, juntamente com a Polícia Militar, a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito e a Guarda Municipal. 

A central 156

A dificuldade de comunicação através do 156 também é algo apontado pela população. A justificativa, de acordo com o secretário, é a demanda. “Nós recebemos muitas ligações. Muitas vezes são trotes ou brigas de vizinhos e então a denúncia não se sustenta quando vamos até o local. Mas estamos verificando a possibilidade de aumentar as linhas para atendimento”, explicou. 

Além do 156, a comunidade pode denunciar casos de poluição sonora através do 190.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários