A apresentadora Xuxa, como se não bastasse todo dinheiro que tem, vai receber R$ 150 mil reais de indenização por dano moral da Editora Gráfica Universal. Isso porque o jornal Folha Universal, porta voz da igreja Universal do Reino de Deus, publicou uma matéria, em agosto de 2008, afirmando que a apresentadora é satanista e que teria vendido sua alma ao demônio por US$ 100 milhões. O caso foi julgado pela 6º Vara Cível da Barra da Tijuca e ainda cabe recurso.
Os advogados de Xuxa alegaram que a apresentadora tem uma imagem pública a zelar, principalmente no meio infantil, e que a publicação causou danos morais. A editora se defendeu argumentando que tem direito de informar e que não o fez com abuso, já que os fatos mencionados na reportagem teriam sido publicados anteriormente por outros veículos. Mas a juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro considera que a reportagem não traz nenhuma informação e, sim, especulações. E que Xuxa não teve a oportunidade de ser ouvida a respeito das hipóteses levantadas na matéria.
A publicação também foi condenada estampar, na primeira página da edição seguinte ao julgamento da ação, a manchete: "Em desmentido da publicação do exemplar 855 de 24 de agosto de 2008, Maria da Graça Xuxa Meneghel afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões".( BN)