Acorda Cidade
O estudante de administração de empresas Jair Rosado Nascimento Oliveira, de 25 anos, foi morto dentro do carro que dirigia com um único tiro no rosto, por volta de 18h30 de quarta-feira, 5, enquanto aguardava o sinal abrir em frente ao campus da Universidade Católica do Salvador (Ucsal), na Avenida Pinto de Aguiar, em Pituaçu.
Jair é filho da delegada de polícia Líbia Rosado, atualmente lotada no prédio da Polícia Civil, na Piedade. Testemunhas afirmaram que três homens a bordo de um carro preto pararam ao lado do veículo da vítima, um Cross Fox amarelo (placa NTP-7421), que estava com os vidros abertos, e tentaram forçar a porta. Como não conseguiram, um dos criminosos efetuou o disparo e fugiu em seguida.
A polícia não tem pistas dos autores do homicídio e trabalha com a hipótese de execução ou tentativa de assalto. Jair era aluno da Ucsal e iria renovar a matrícula do semestre. Nenhum pertence foi roubado.
No final da noite, PMs encontram um Fiat Punto preto, tomado de assalto na manhã de quarta, abandonado em Camaçari, mas não souberam informar se foi o mesmo veículo usado pelos criminosos no crime em Pituaçu. A delegada Líbia Rosado já atuou nas delegacias de Brotas e do Bonfim. As informações são do Atarde