Polícia

Quarenta quilos de maconha localizados com suspeito de assaltar banco

O caso foi registrado na 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas).

Acorda Cidade

Quarenta quilos de maconha foram localizados, na tarde de domingo (10), com um suspeito de assaltar de banco. Operação integrada das Companhias Independentes de Policiamento Especializado Litoral Norte e Nordeste, além da 6ª CIPM (Rio Real), apreendeu também uma pistola.

Segundo a polícia, os militares, através de uma denúncia anônima, foram informados que Lucas Morais Rego, popularmente conhecido como 'Lucas de Apicinho', criminoso com passagens por roubo a banco, estaria levando um carregamento de drogas entre as cidades de Ribeira do Pombal e Olindina.

Um cerco foi montado, na BR-110, e próximo a Olindina o carro modelo Saveiro, placa OZC-3467, foi avistado. Ainda de acordo com a polícia, Lucas Apicinho tentou furar o bloqueio atirando e acabou atingido. Ele chegou a ser socorrido para o Hospital Municipal, mas não resistiu aos ferimentos do confronto.

Dentro do automóvel os PMs acharam 36 tabletes de maconha pesando 40 kg, uma pistola calibre 380, munições e R$ 279. O caso foi registrado na 2ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Alagoinhas). "Importante ação conjunta. Temos um excelente relacionamento de confiança com a população e com a denúncia conseguimos tirar das ruas esta quantidade significativa de drogas e uma arma de fogo", declarou o comandante da Cipe Litoral Norte, tenente-coronel Ricardo Matos.