Polícia

Homem é preso em frente ao presídio portando ilegalmente arma de uso restrito

Wilson estava portando uma pistola da marca Sig Sauer, calibre 9 mm de uso restrito e disse que foi até o local buscar o tio, Jaime Evangelista da Silva, que é presidiário e teve concedido o benefício da saída temporária.

Rachel Pinto

A Companhia de Policiamento de Guardas de Feira de Santana prendeu por volta das 9h30 da manhã desta quarta-feira (9), por porte ilegal de arma, Wilson Jaime Silva Manaia. Ele estava em frente ao presídio regional de Feira de Santana na companhia de outros três homens a bordo de um veículo Hilux. Wilson estava portando uma pistola da marca Sig Sauer, calibre 9 mm, com um carregador e 17 munições do mesmo calibre intactas. A arma é de uso restrito. Ele disse, porém, que foi até o local buscar o tio, Jaime Evangelista da Silva, que é presidiário e teve concedido o benefício da saída temporária.

Segundo o tenente coronel Morais, o veículo que Wilson estava apresentava atitude suspeita e por isso foi abordado pela companhia. Ele salientou que a companhia faz o policiamento no perímetro do presídio e constantemente faz abordagens no local.

“Fazemos abordagens a veículos que estacionam de forma indevida nessa área e que tenham mais de duas ou três pessoas. A gente imagina que pessoas paradas em uma área de segurança sem justificativa são suspeitas e nessa abordagem observamos uma Hilux e um dos homens armados com uma pistola. De imediato o conduzimos para a delegacia”, declarou.

O tenente coronel relatou que não ficou confirmada a informação de que o preso foi buscar o tio na unidade prisional. Para ele, isso também não interessa, o que foi levado em consideração na situação foi que Wilson estava em atitude suspeita e armado indevidamente em uma área de segurança.

"Nossa missão é grarnecer, ter vigilância, e atenção faz parte da nossa rotina. Nesse local sabemos que podem ter muitas investidas tanto da parte interna como externa”, concluiu.

Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários