Andréa Trindade e Ed Santos
Mais duas mortes foram registradas pela polícia de Feira de Santana, ocorridas na véspera e no dia de Natal. Com esses crimes sobe para nove o número de assassinatos registrados na cidade nestes dois dias.Inicialmente foram divulgados sete.
A informação só está sendo divulgada agora por que o veículo do plantão central estava sem combustível, o que impossibilitou o deslocamento equipe até o Hospital Geral Clériston Andrade para fazer o levantamento cadavérico, uma vez que, as duas vítimas foram socorridas para o hospital.
As mortes
Wellington Silva Pereira, 21 anos, foi assassinado com vários tiros em uma casa em construção na rua do México, no bairro Parque Itamandari, no último domingo (25), por pessoas até o momento não identificadas. A vítima foi socorrida para o hospital, mas não resistiu.
Edilson de Jesus de Lima, de 27 anos, que morava na fazenda Doutor, no distrito de Humildes, estava internado desde a noite do último sábado (25) no Hospital Geral Clériston Andrade após ser baleado na cabeça durante uma confusão numa festa da Praça da Matriz. A vítima não resistiu e morreu no dia seguinte.
Edilson foi baleado na mesma festa em que morreu, vítima de bala perdida, Michael de Jesus Sena, 21 anos, que morava na 2ª Travessa da rua Cônego Olímpio, no mesmo distrito.De acordo com testemunhas, Michael, que não teve nenhum envolvimento com a briga, estava com alguns amigos quando um desconhecido deflagrou o tiro que o atingiu. Os dois homicídios estão a cargo dos policiais da 3ª Delegacia do distrito.
Outros crimes
Elizeu Sales de Lima foi alvejado com três tiros, ontem (26) quando estava na Travessa São João do Cazumbá, no Centro Industrial do Subaé (CIS), onde morava.
Quatro pessoas foram assassinadas na sexta-feira (24), véspera de Natal. O jovem de 19 anos, Carlos Alberto Silva Junior, foi morto a tiros momentos antes da ceia de natal que se realizaria na residência onde morava, situada na rua Manoel de Souza Ferreira, no bairro Barroquinha. A vítima foi surpreendida por desconhecidos em frente a casa e estava ao lado de familiares. As investigações serão feitas pela equipe de investigadores da 2ª Delegacia. O corpo foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT).
Latrocínio – Na rua Florianópolis, no bairro Sitio Matias, morreu Marcelo Rocha Bispo, 28 anos, após ser espancado por dois jovens não identificados. De acordo com familiares, a vítima reagiu o assalto e foi agredido com pedradas e cacetadas na cabeça. Marcelo morava na Rua Comendador Gomes, no mesmo bairro.
No bairro do Campo Limpo foi assassinado com tiros na cabeça, Igor Santos Santana, 19, anos que residia na rua Ouvidor no mesmo bairro. Até o momento não há informações sobre os detalhes do crime.
Garoto de nove anos morre após ser atingido por bala perdida no rosto
O garotinho de 9 anos, Breno Sena Ribeiro, morreu na noite de sábado (25) por volta às 18h30 ao ser atingido no rosto por uma bala perdida. O fato aconteceu durante uma briga envolvendo moradores da rua China, no bairro Caseb, em Feira de Santana, onde a criança também residia.Mario Vinicius Ribeiro, pai de Breno, informou ao ACORDA CIDADE que veio de Salvador para comemorar o Natal com ele e depois iria levá-lo para Salvador onde passar o Ano Novo.
Funcionário da 3ª Ciretran morre vítima de bala perdida
O funcionário da 3ª Ciretran, em Feira de Santana, Anderson Moreira da Fonseca, 28 anos, morreu após ser atingido no tórax por uma bala perdida, na noite de ontem (26), na localidade de Candeal, no distrito de Matinha. Ele estava em companhia de Moacir Estrela dos Santos, que foi baleado na perna. Anderson trabalhava há oito anos na 3ª Ciretran no setor de veículos apreendidos, e residia no distrito.