Micareta

Unidos pelo Samba promete levar muita animação e música boa para a Micareta 2018

Unidos pelo Samba é formado atualmente por cerca de dez grupos de samba e tem ao total uma média de 40 componentes.

Rachel Pinto

O grupo Unidos pelo Samba já está preparado para participar da Micareta de Feira de Santana 2018, que acontece de 19 a 22 de abril. A atração sairá na avenida na quarta-feira (18) a noite no Bloco Unidos pelo Samba e também no Domingo a tarde, puxando os foliões pipoca.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Igor Lima, integrante do grupo, conta que quem gosta do estilo musical terá a oportunidade de curtir na folia momesca uma grande roda de samba. Não vai faltar animação e energia, muito menos samba no pé se depender da batucada do coletivo.

Segundo Igor, o Unidos pelo Samba é formado atualmente por cerca de dez grupos de samba e tem no total uma média de 40 componentes. Ele relata que tudo surgiu de uma brincadeira de amigos e foi tomando proporção.

“Foi uma brincadeira que surgiu há três anos atrás e hoje nós temos todos os instrumentos que dão para formar um samba de qualidade. O cavaquinho, banjo, viola de sete cordas, violão de seis cordas, pandeiro, reco reco, tan tan, a marcação que é o coração do samba, a cuíca, o repique de anel e outros instrumentos de efeito como a caixa, a garrafa que fazem uma roda de samba arrumada”, afirmou.

Movimento do samba em Feira de Santana

Músico e apaixonado pelo samba Igor Lima fala com alegria do fortalecimento e expansão do gênero musical na cidade. Todo mês acontecem os ensaios do Unidos pelo Samba e sempre há a grande participação do público. Para ele esse movimento está reunindo cada vez mais pessoas que gostam de samba e tem tido uma aceitação muito boa entre os feirenses.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários