Feira de Santana

Ao retornar de Brasília, Colbert cogita visita de Temer a Feira para anunciar obras

Mobilidade urbana foi um dos principais assuntos da reunião entre o prefeito de Feira e o presidente.

Orisa Gomes

Mobilidade urbana em Feira de Santana foi um dos principais assuntados tratados pelo prefeito Colbert Martins com o presidente Michel Temer, em reunião na quarta-feira, em Brasília. O objetivo da visita, segundo Colbert informou ao Acorda Cidade, foi ver de perto o andamento dos projetos apresentados ao governo federal em março deste ano e a expectativa é que nos próximos dias sejam liberados os recursos e que o próprio presidente venha ao município anunciar as obras.

Com as duplicações que estão acontecendo na BR-116 até a divisa com Sergipe e na BR 116-Norte, de Santa Bárbara a Serrinha, Colbert receia que Feira de Santana enfrente sérios congestionamentos no Anel de Contorno. Para evitar o problema, a idéia é que, a princípio, sejam construídos viadutos e passarelas em trechos do contorno, na região oeste. “Mostramos a necessidade que Feira de Santana tem com relação ao anel de contorno, as novas alternativas que precisamos ter de mobilidade”, afirmou.

Segundo Colbert ele também esteve no Ministério do Esporte, onde há projetos de Feira para a área; no Ministério da Defesa, onde conversou com o chefe da pasta Raul Jungmann sobre reequipamento da Guarda Municipal; participou da posse do Ministro das Cidades, Alexandre Baldy, com quem conversou sobre drenagem urbana e também falou sobre este assunto com o ministro da Integração Nacional, Antônio Andrade. “Nesses próximos dias, teremos as liberações desses projetos e eu espero que seja o próprio presidente para vir a Feira de Santana anunciá-los”, projetou.

Nada de política na conversa

Afirma Colbert que “quem atira com chumbo fino, pega em tudo que é canto menos no que a gente quer” e, por isso, ele preferiu aproveitar o tempo com o presidente para focar no que “realmente interessava e era necessário para Feira de Santana”: ações executivas do governo. “O Presidente está com os problemas todos do país, a questão do Rio de Janeiro e nós acabamos por evitar outros assuntos que não fossem os melhores que nos cabiam naquele momento discutir e que era exatamente o interesse nosso aqui em Feira de Santana”, justificou.

Ainda assim, questionado sobre o que Temer pensa sobre a possibilidade do MDB não marchar com José Ronaldo na disputa pelo governo da Bahia, ressaltou que o presidente entende que no estado e em Feira de Santana há autonomia para que os membros do partido decidam suas ações. “E aqui em Feira, o MDB marcha com José Ronaldo”, reafirmou.

Com informações do repórter Paulo José

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários