Toque esportivo

Parreira decide que não trabalhará mais como treinador de futebol

Com oito Copas do Mundo, um título mundial, uma Copa do Brasil e um Brasileiro no currículo, ex-técnico diz que continuará ligado ao futebol

Acorda Cidade

Carlos Alberto Parreira não trabalhará mais como treinador de futebol. Após 43 anos de carreira, iniciada em 1967, na seleção de Gana, o agora ex-treinador decidiu que não exercerá mais esta função, mas quer continuar ligado ao futebol.

– Vou continuar ligado ao futebol, mas após pensar ao longo deste ano decidi que não quero mais trabalhar como treinador.

Parreira teve, em 2010, propostas para comandar Flamengo, Corinthians e seleção do Chile e tinha avisado que só pensaria na possibilidade de ser treinador em 2011, mas acabou desistindo deste objetivo.

Currículo

Com oito Copas do Mundo no currículo, sendo seis como técnico (treinou o Kuwait na Espanha, em 1982; os Emirados Árabes na Itália, em 1990; o Brasil nos EUA, em 1994 e na Alemanha, em 2006; a Arábia Saudita na França, em 1998; e a África do Sul, em 2010), uma como observador da Fifa (no Japão e na Coreia do Sul, em 2002) e uma como auxiliar de preparação física (México, em 1970), Parreira construiu um dos currículos mais respeitáveis do futebol. Foram dois títulos mundiais pela Seleção Brasileira (1970 e 1994), um título brasileiro (1984) e uma Série C (1999), ambos pelo Fluminense, uma Copa do Brasil e um Torneio Rio-São Paulo pelo Corinthians (ambos em 2002). Além disso, treinou o Valência, da Espanha, o Fenerbahçe, da Turquia, e o New York MetroStars, dos EUA. (As informações são do Globo Esporte)
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários