Beto Moreno
Para comemorar a passagem de final de ano, foi realizado no último sábado (18) o Torneio Kairós de Futebol. A confraternização aconteceu na Associação Sítio Vitória da Matinha. Quatro equipes disputaram o título de campeão.
Na primeira partida, iniciada às 15h30, a equipe de Gil e a equipe de Jordam (Brancos x Azuis), disputaram o terceiro lugar do torneio. Dessa vez, a equipe de Gil contando com o reforço dos meio campistas Paulo e Chico, jogou um partida taticamente perfeita e embalada pelas boas atuações de Gil, Toquinho e Carlinhos aplicaram 4 x 1 no time de Jordam, Gago, Paulinho e Juanito, ficando com o terceiro lugar do torneio.
Às 17h30, o árbitro Marcelo Novaes apitou o início da grande final entre ‘Os Verdes’ (equipe de Zé Carlos) e “Os Laranjas” (equipe de Juarez), que foi completa para a decisão contando inclusive com o retorno do atacante Guto, jogador tido como a esperança de gols na equipe de Juarez. Mas a tarde era mesmo dos ‘’VERDES’’. Como no jogo da classificação a equipe mostrou superação, jogando um futebol onde todos correram bastante, marcaram muito e tudo sem confusões ou reclamações, destaque para as atuações de Val (o guerreiro), Pedro (o veloz) e Leomar(o artilheiro do torneio) que não decepcionou a amada e deixou o seu ao lado de Felipe que marcou o outro gol da partida.
Placar final: “Os verdes’” jogando um futebol maduro 2 x Os Laranjas espremidos em campo 0. As medalhas de campeão e vice foram entregues pelo diretor Rivaldo e seu filho Davi Machado; logo depois dona Rosana Machado e seus colaboradores serviram um churrasco para os atletas e seus familiares.Já os jogadores Paulinho dos azuis e Wilson Passos, dos Laranjas, destacaram o ambiente familiar observado durante todo o ano e agradeceram em nome de todos pela bela festa realizada na associação sítio Vitória da Matinha.
O próximo torneio está programado para junho de 2011.
Em jogo amistoso, Fluminense de Feita joga fácil e goleia
Com gols de Marcus Vinícius, Petrus e Tiaguinho, o Fluminense de Feira venceu o amistoso contra o Sport Jacuipense por 3 a 0, na tarde deste domingo (19), no estádio municipal João Moraes, na cidade de Tanquinho.
Esse foi o primeiro teste do Touro do Sertão desde que foi iniciada, no dia 6 deste mês, a pré-temporada visando o Campeonato Baiano e o Nordestão de 2011.
Antes da estreia no campeonato estadual, contra o Vitoria da Conquista, em 16 de janeiro, o Tricolor feirense deve realizar mais um jogo treino.
Essa partida teve cobertura da equipe 970 da rádio sociedade de Feira com Rogério Santana e Itajaí Pedra Branca (pai).
Porto Seguro bate Conceição do Coité nos pênaltis e fica com a taça do Intermunicipal 2010
Depois de empatar por 1 a 1 no tempo normal, a seleção de Porto Seguro venceu Conceição do Coité, na cobrança de pênaltis, por 3 a 0 e garantiu pela primeira vez o título do Campeonato Intermunicipal de Futebol Amador. A batida decisiva coube ao lateral-direito Goiano que superou o goleiro Márcio Greick e fez a torcida local soltar o grito de campeão.
Na partida realizada neste domingo (19), no estádio Toca do Guaiamun, o time de Coité foi melhor durante os noventa minutos regulamentares, mas, a exemplo do que aconteceu no primeiro jogo, não foi capaz de reverter esse domínio em gols.
Com o título, a equipe de Porto Seguro se vingou da decisão de 2007, quando perdeu a final, dentro de casa para a própria seleção coiteense. Os campeões fizeram a melhor campanha da competição, jogaram 20 vezes, venceram 14 partidas, empataram seis e não perderam um jogo sequer.
Parabéns para o técnico Zé Gambirra e seus atletas que chegou a sua quarta decisão de intermunicipal.
Vitória perde e está fora do Brasileiro Sub-20
Mesmo iniciando a partida na frente do placar, a equipe do Vitória Sub-20, comandada pelo técnico Carlos Amadeu, perdeu na tarde deste domingo para o Palmeiras, por 3 x 1, em Canoas, no Rio Grande do Sul, pela semifinal Campeonato Brasileiro da categoria. Com esse resultado, o rubro-negro retorna para Salvador já nesta segunda-feira e a coordenação da base do Leão começa a projetar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada em janeiro.
O rubro-negro baiano terminou a competição com um aproveitamento de 61,1% de aproveitamento, com três triunfos, dois empates e uma única derrota. Além disso, foram dez gols marcados e oito sofridos.
Futebol feminino: Marta dá show, mas Brasil empata e vê Canadá erguer a taça
Empurrado por quase 20 mil pessoas no Pacaembu, o Brasil ficou muito perto de conquistar o bicampeonato do Torneio Internacional Cidade de São Paulo, que teve sua segunda edição disputada neste ano. Aos 37 minutos do segundo tempo, porém, Christine Sinclair, capitã do Canadá, marcou um lindo gol e definiu o empate por 2 a 2, frustrando a torcida que já festejava. Campeãs no ano passado, as brasileiras viram a taça ficar com as canadenses.
Concorrendo ao penta no prêmio Fifa de melhor do mundo, Marta foi a artilheira do torneio com seis gols. Muito ovacionada pelos torcedores de todas as equipes no Pacaembu, ela jogará no Santos até o dia 6 de fevereiro de 2011, para depois retornar aos Estados Unidos.
Neymar, Giuliano e R. Carlos lutam pelo prêmio de melhor da América
Neymar (Santos), Giuliano (Internacional) e Roberto Carlos (Corinthians) são os representantes brasileiros na disputa do título de melhor jogador da América, definida em pesquisa do jornal uruguaio El País junto à imprensa especializada de todo o mundo. Até o momento, Neymar, os argentinos Andrés D'Alessandro, Darío Conca e Juan Verón, o equatoriano Néicer Reasco e o chileno Humberto Suazo encabeçavam a consulta.
A 10 dias do fim do recebimento de votos emitidos pela imprensa especializada de todo o mundo, além dos três brasileiros, seis argentinos, três uruguaios, um equatoriano e um chileno se mantinham na disputa pela 25ª edição do prêmio.
O ganhador do Prêmio de Melhor da América será conhecido dia 30.
Imbatível, Cielo vence 100m livre e volta a unificar títulos mundiais
Até o início do Mundial de Dubai, na última quarta-feira, a temporada de 2010 de Cesar Cielo poderia ficar marcada pela decepção no Pan-Pacífico, em julho, em Irvine (EUA). Mas o determinado e perfeccionista nadador brasileiro conseguiu virar o jogo. Imbatível na competição realizada nos Emirados Árabes, garantiu neste domingo seu segundo ouro na final dos 100m livre, com recorde de campeonato: 45s74. Na última sexta-feira, ele já havia vencido os 50m livre. Com isso, unificou os títulos mundiais das duas provas em piscina longa (50m) e piscina curta (25m).
– Passei muito dos limites, está doendo muito ainda. Mas é uma dor boa, que vale a pena. Bom levar mais uma medalha para o Brasil e fazer essa dobradinha de novo – disse Cielo, em entrevista ao SporTV.
Felipe França bate recordista mundial e é ouro nos 50m peito em Dubai
Na final dos 100m peito do Mundial de Dubai, Felipe França chegou a ter a medalha de prata nas mãos, mas acabou deixando escapar e terminou em terceiro lugar. Neste domingo, nos 50m peito, porém, o nadador brasileiro veio decidido a levar ouro. E levou. Com o tempo de 25s95, ele ainda bateu o recorde de campeonato da prova.
Desta vez sem dar chances ao recordista mundial, o sul-africano Cameron Van Der Burgh, Felipe França dominou a prova desde o início e garantiu seu primeiro ouro em mundiais com oito centésimos de diferença para seu principal rival, que fez 26s03. Com esta marca, o brasileiro também bateu o recorde do campeonato, 26s14, que era de Van Der Burgh, alcançado nas semifinais. O bronze ficou com norueguês Aleksander Hetland, com o tempo de 26s29.