A empresa contratada pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) em 2009, Atlântico Consultoria e Serviços Ltda, demitiu 55 funcionários que prestavam serviço no Hospital Geral Clériston Andrade por conta do fim do contrato.
De acordo com o diretor administrativo do hospital, Carlos Rocha, vários setores foram prejudicados com a demissão incluindo o setor de enfermagem, já que dez enfermeiros e 27 técnicos em enfermagens foram demitidos. Fisioterapeutas, nutricionistas, auxiliar de serviços gerais e técnicos administrativos, também vão ficar desempregados.
O diretor informou ainda que os funcionários deverão cumprir o aviso prévio, entregue no dia 02 de dezembro, até o próximo dia 25 e que, segundo a direção geral da Sesab, não será mais possível manter a empresa no hospital. Até o momento não há informações oriunda da Secretaria de Saúde sobre a substituição destes profissionais.
“Acredito que a Sesab deve fazer alguma licitação para contratação de uma nova empresa”, disse o diretor.
A Atlântico Consultoria foi contratada no período emergência de combate a dengue por seis meses, e o contrato se estendeu por mais um ano.