Acorda Cidade
Quando se fala em carnaval, o que vêm à cabeça é muito samba, marchinhas e até os blocos de rua, mas, escondidos entre um trio elétrico e uma alegoria de escola de samba, estão 5 dias fresquinhos que podem ser usados pelos viajantes que querem aproveitar para descansar e renovar as energias. A Booking.com, líder mundial em conectar os viajantes com opções incríveis de lugares para ficar, selecionou verdadeiros paraísos de tranquilidade, aqui mesmo no Brasil, para quem prefere aproveitar um pouco de paz e natureza a navegar por um sambódromo lotado.
Canela – Rio Grande do Sul
Uma das queridinhas dos brasileiros nas estações mais frias, Canela também tem muito a oferecer no verão, especialmente para quem prefere a natureza à folia do Carnaval. Os aventureiros podem aproveitar para praticar atividades ao ar livre como rapel, arvorismo e tirolesa em meio à natureza exuberante no Alpen Park ou perder o fôlego com o espetacular Parque da Ferradura. Já os fotógrafos de plantão podem aproveitar a vista impressionante da Cascata do Caracol em meio à mata de araucárias. Se você gosta de apreciar a gastronomia local, comida alemã não vai faltar – experimente um típico apfelstrudel no Castelinho Caracol.
Campos do Jordão – São Paulo
Nem só de fondue, friozinho romântico e vinho sobrevive Campos do Jordão. Sortuda por estar perto da Serra da Mantiqueira, o verão da cidade é aconchegante, com temperaturas amenas e céu ensolarado. Basicamente, as mesmas atrações que fazem da cidade a meca do inverno também podem ser aproveitadas no verão, mas sem tremer de frio! Cerveja artesanal gelada, parques exuberantes e o espetacular Palácio da Boa Vista, com seu acervo invejável de obras de arte, fazem de Campos um ótimo lugar para relaxar e esquecer das marchinhas de carnaval.
Maceió – Alagoas
Mar azul clarinho, sol abundante e areias branquinhas…Que tal passar o carnaval em um lugar que mais parece ser um pedacinho do Caribe no já paradisíaco nordeste do Brasil? Maceió tem folia sim, mas lá é fácil fugir das festas de carnaval e aproveitar a natureza exuberante da capital alagoana. Tanto na cidade em si quanto nos arredores, cenários espetaculares esperam os visitantes. A praia de Paripueira, a popular praia do Francês e as dunas de Marapé são apenas algumas das belezas únicas que a região tem a oferecer.
Bento Gonçalves – Rio Grande do Sul
Esta pérola da Serra Gaúcha também pode ser confundida como um destino unicamente de inverno, mas o verão de Bento Gonçalves tem muito a oferecer. Se no inverno se consome muito vinho, na estação mais quente é possível acompanhar a vindima – a colheita das uvas em alguma das várias vinícolas locais. E para coroar a temporada de colheita, outro evento imperdível é a Maratona do Vinho, que acontece no dia 11 de fevereiro na cidade. Além de premiar os vencedores, a maratona também reconhece os corredores mais criativos que se fantasiarem de acordo com o tema, que é relacionado, claro, à uva e ao vinho.
Fernando de Noronha – Pernambuco
Não tem como pensar em Fernando de Noronha e não se lembrar do paraíso. O arquipélago, considerado Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO, significa tranquilidade e uma experiência inesquecível junto à natureza. Desde a badalada Praia do Cachorro ao icônico Mirante Dois Irmãos, Fernando de Noronha é para quem quer relaxamento total. Antes de fazer as malas, não deixe de conferir com antecedência os lugares para os quais é preciso agendar uma visita, como a Piscina de São José, e as palestras gratuitas organizadas pelo projeto TAMAR.
Manaus – Amazonas
Que tal sair da folia e ainda experimentar algo diferente? Uma boa opção é ir para Manaus e escolher alguns dos espetaculares hotéis de selva que existem por lá. Deixe o bloco de rua de lado e aproveite para presenciar a natureza em seu estado mais selvagem de inúmeras formas. A mais famosa delas é o encontro das águas do escuro Rio Negro com o arenoso Rio Solimões. E isso é só o começo – visitar as aldeias indígenas, nadar com os botos cor de rosa, passear pelos igarapés e muito mais. Manaus é seu ponto de partida para um reencontro espiritual com o coração do Brasil.