Centro Industrial do Subaé

CIS comemora seus 40 anos com 170 indústrias instaladas em Feira de Santana

Ao longo dos anos, o CIS experimentou avanços significativos no processo de desenvolvimento pela sua localidade, considerada estratégica já que estar situado no maior entroncamento rodoviário do norte/nordeste.

WillianY Brito

O Centro Industrial do Subaé – CIS, completa 40 anos nesta quarta-feira, 15 de dezembro. Constituído sob a forma de Autarquia Municipal da Prefeitura de Feira de Santana, em 1969, tem prestado relevantes serviços à sociedade e, em particular, ao segmento empresarial. A consolidação do Centro é uma realidade, já que hoje possui 170 indústrias ativas espalhadas na cidade, além das que funcionam em São Gonçalo dos Campos, Conceição da Feira e Conceição do Jacuípe. 

Ao longo dos anos, o CIS experimentou avanços significativos no processo de desenvolvimento pela sua localidade, considerada estratégica já que estar situado no maior entroncamento rodoviário do norte/nordeste, a menos de 80 km do Porto de Aratu e a 108 km da capital do Estado, Salvador.

De acordo com o Centro Industrial, na última década, seu crescimento alcançou a marca de 350%, concentrando indústrias de pequeno, médio e grande porte. O desenvolvimento gerado representa 10.000 empregos diretos. O diretor do CIS, José Mercês Neto, conta que mais de 70 pedidos de instalações de novas indústrias foram feitos e estão na espera, inclusive de empresas americanas e japonesas.

Comemoração

Para comemorar seus 40 anos, o Centro Industrial Subaé preparou uma comemoração especial para esta quarta-feira (15). O coquetel comemorativo acontece às 19 horas, na Mansão 888, localizada no bairro Santa Mônica. A presença do governador da Bahia, Jaques Wagner, ainda não foi confirmada pela organização do evento. Autoridades locais participam da comemoração. (Com informações do repórter Paulo José, do programa Acorda Cidade).
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários