Acorda Cidade
Adriano é tri. O atacante brasileiro foi eleito o pior jogador do ano do Campeonato Italiano e recebeu o Bidone d'Oro (lixeira de ouro). É a terceira vez na carreira que atleta, que pode atuar no Corinthians em 2011, vence o concurso realizado pela rádio "Catersport.". Adriano já havia conquistado o prêmio em 2006 e 2007, quando ainda defendia o Inter de Milão.
Dos dez nomes da lista, seis eram brasileiros: Adriano (Roma), Ronaldinho Gaúcho (Milan), Felipe Melo (Juventus), Mancini (Inter de Milão), Diego (ex-Juventus e hoje no Wolfsburg) e Amauri (Juventus, naturalizado italiano). O romeno Mutu (Fiorentina) e os italianos Materazzi (Inter de Milão), (ex-Juventus) e Cassano (Sampdoria) completaram a relação.
O ex-jogador do Flamengo se tornou o sucessor de outro atleta brasileiro. Felipe Melo ganhou o ‘Bidone d’Oro’ em 2009 depois de uma temporada ruim com o Juventus. A eleição é feita pela rádio desde 2003, quando foi vencida por Rivaldo. Depois, Nicola Legrottaglie (Juventus, 2004), Christian Vieri (Inter e Milan, 2005), Adriano (2006 e 2007), Quaresma (2008) e Felipe Melo faturaram a paródia da Bola de Ouro inventada pela revista "France Football" e que neste ano unificou o prêmio de melhor do mundo com a Fifa.
Apesar da fase ruim, o atacante é assediado para uma possível volta ao Brasil. Porém, a presidente do Roma, Rosella Sensi, revelou neste domingo que não facilitará a saída do atacante.
– O Adriano é um jogador do Roma e será no futuro – decretou.
O brasileiro não atuou neste fim de semana na vitória do Roma por 1 a 0 sobre o Bari por estar resfriado, segundo a imprensa italiana