Acorda Cidade
Cinco pessoas foram mortas no fim de semana, em Feira de Santana, elevando para 31 o número de homicídios registrados neste mês, na cidade, e para 316, no ano.
Por volta das 22h30 de domingo (26), um homem ainda não identificado foi assassinado a tiros na Avenida Eduardo Fróes da Mota, no Parque Tamandarí, bairro Tomba, em frente a uma oficina mecânica. De acordo com a polícia, os tiros atingiram cabeça e tórax da vítima. Segundo informações, o homem era catador de latinhas. Até o momento não há outras informações sobre este homicídio.
Conjunto Francisco Pinto
Por volta das 18h30 de domingo, Felipe Pedra Soledade, 20 anos, foi assassinado com tiros nas costas na Rua Lourival Palmeira, transversal com a Rua São Lucas, no conjunto Francisco Pinto, no bairro Tomba. De acordo com a polícia, ele ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu. A autoria e o motivo do crime estão sendo investigados.
Tomba
Um homem identificado como Jailson Oliveira Mota, de 26 anos, foi encontrado morto a tiros por volta das 15h de sábado (25), na Rua El Salvador em frente ao Parque da Cidade, no bairro Tomba. Segundo a polícia, ele foi alvejado com cerca de 20 tiros. Ele era ex-presidiário e tinha nove dias que havia saído do presídio. O delegado Gustavo Coutinho relatou que Jailson foi vítima de crime de execução, foi morto em outro local e depois o corpo foi levado para Rua El Salvador.
Queimadinha
Por volta das 17h50 de sábado, um homem também não identificado foi encontrado morto na Rua Bahia, bairro Queimadinha. Os disparos atingiram a cabeça e as costas da vítima e no bolso da bermuda foi encontrado um pacote de maconha.
Tanque da Nação
Também foi assassinado a tiros no sábado, o ex-presidiário Marcos Vinícius da Silva, de 26 anos, na tarde de sábado, na comunidade de Horto, bairro Tanque da Nação. Ele morava Rua M, Conjunto Feira X, e foi alvejado quando ingeria bebida alcoólica na casa de Moisés Pires de Jesus. Um homem não identificado e usando capacete deflagrou os tiros em Marcos. Segundo informações de familiares, ele era usuário e traficante de drogas.
Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana.
O delegado Gustavo Coutinho informou que todas as pessoas assassinadas no domingo (26), têm envolvimento com o crime e tráfico de drogas. Ele lamentou o final de semana sangrento na cidade e o aumento da violência.
“Infelizmente essa é a nossa realidade. Com a chegada do verão, das festas, estes índices tendem a aumentar. A polícia está trabalhando, tentando conter. Devemos intensificar ainda mais o trabalho principalmente à noite e aos finais de semana. Com abordagens, presença constante da polícia na rua para frear essa onda de violência em Feira de Santana”, finalizou.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade.