Acorda Cidade
Equipes da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), com sede em Irecê, procuram Maurício Machado Carvalho Cardoso, de 19 anos. Ele é suspeito de dirigir embriagado o veículo Toyota SW4, placa PKD – 1810, que, na madrugada de domingo (12), atravessou a pista da rodovia que liga aquela cidade a Feira de Santana e bateu de frente num Santana, placa PJB – 2073, deixando quatro pessoas mortas e uma ferida em estado grave.
O delegado Ernandes Júnior, titular da 1ª Delegacia Territorial (DT) de Irecê, disse que, no banco da SW4 de Maurício, foi encontrada uma garrafa de uísque Old Parr e copos, o que indica que o motorista estava ingerindo bebida alcoólica. “O veículo estava em velocidade altíssima”, afirmou o delegado. Todas as vítimas estavam no Santana, que foi abalroado eram da mesma família e estavam a caminho de Feira de Santana.
As vítimas fatais foram Edenilson Alves dos Santos, Zuleide da Silva Ferreira, Itamara Ferreira dos Anjos e uma criança identificada como Grazielly Campos Santos. “Uma análise preliminar no local indicou que a picape invadiu a faixa da contramão onde o Santana vinha regularmente” explicou o delegado.
A polícia apura a informação de que Maurício teve apenas algumas escoriações e foi resgatado por um homem ainda não identificado, não tendo prestado socorro às vítimas e nem entrado em contato com o serviço de emergência local.
Maurício já havia respondido por porte ilegal de arma e por conduzir veículo sem habilitação, em 2016, quando ainda era adolescente. O delegado Ernandes Júnior instaurou inquérito para apurar as circunstâncias do acidente que causou a morte da família e já solicitou à Justiça a prisão temporária do autor, que deverá responder pelo crime de homicídio doloso.