Bahia

Cobrança de tarifa na BR-116 começa na terça-feira

Caso o usuário não tenha como pagar a tarifa no ato, ele assina um documento reconhecendo a dívida e se compromete a quitar o débito em até 48 horas. Os serviços mecânicos e médicos podem ser acionados pelo 0800-6000-116.

Acorda Cidade

A partir da zero hora de terça-feira ( 7) cinco praças de pedágios serão ativados, da divisa de Minas com a Bahia até Feira de Santana, ao longo da BR-116 (Rio – Bahia). As praças estão instaladas nos municípios de Rafael Jambeiro, Brejões/Nova Itarana, Jequié, Planalto e Vitória da Conquista, separadas 100 km uma da outra. A menor tarifa – das 12 a serem cobradas por praça – é de R$ 1,40 para motocicletas, motonetas e bicicleta-moto. A maior, de R$ 24,90, é para caminhão com reboque, caminhão-trator com semirreboque de nove eixos.

Se o usuário estiver sem dinheiro para pagar a tarifa ele fica retido?

Para dirimir dúvidas e auxiliar o usuário com informações sobre o serviço, a ViaBahia, concessionária que administrará a rodovia por 25 anos, distribui folhetos. “Caso o usuário não tenha como pagar a tarifa no ato, ele assina um documento reconhecendo a dívida e se compromete a quitar o débito em até 48 horas”, explica a atendente Regina Santos.


Posso pagar de outra forma, senão  em dinheiro?


Para quitar a tarifa no ato, sem apresentar dinheiro em espécie, pode se valer do cupom de pedágio, geralmente cedido pelas empresas de transporte e cargas, ou o Via Fácil. Este último, esclarece o agente José Luiz Alves, consiste num sensor, instalado numa das pistas do pedágio, que faz a leitura de outro dispositivo no veículo pré-cadastrado. “Todos os dados do veículo são lidos e ele é liberado automaticamente, com a fatura para pagamento bancário emitida posteriormente”.

Serviços

A assessoria da concessionária informou que, além desses serviços, também disponibilizará outros, como combate a incêndios e apreensão de animais. Os serviços mecânicos e médicos podem ser acionados pelo 0800-6000-116. Parte da tarifa arrecadada no pedágio por meio do Imposto Sobre Serviço (ISS) será repassada aos municípios ao longo do trecho atendido. (Informações  do A Tarde).
 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários