Economia

Feira de Santana: Prefeito decreta 'turnão' para reduzir gastos

O secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, explicou que o governo municipal busca o `equilíbrio financeiro´. A outra medida, também anunciada, é o aumento do IPTU

Acorda Cidade

O prefeito Tarcízio Pimenta está adotando sérias medidas para conter gastos na administração pública. Entre elas estão à adoção de turno único de trabalho – para os serviços administrativos, e o reajuste do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Estas medidas foram publicadas através de Decretos, no Jornal Tribuna Feirense.

Embora não admita dificuldades financeiras na sua gestão, o prefeito também anunciou, no final da última semana, uma redução em 30% do número de contratos de prestadores de serviço, realizados por Cooperativas. Esta medida já está sendo aplicada.

Durante entrevista no Acorda Cidade, o secretário da Fazenda, Wagner Gonçalves, explicou que o governo municipal busca o “equilíbrio financeiro” e, por isso, algumas ações estão sendo adotadas, a exemplo da atualização do IPTU, que ficará mais caro a partir de 1º de janeiro de 2011. O reajuste será de 5,39% e tem como base o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Já o turno único, que deve contribuir para redução do custeio da máquina pública, começa a vigorar a partir de 08 de dezembro, das 07:00 às 13:00.

 

Outra informação passada pelo secretário da fazenda, diz respeito as citações judiciais, que serão feitas pela Prefeitura de Feira para a cobrança de débitos acumulados nos últimos dois anos. O valor é referente a impostos que não foram pagos aos cofres do município.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários