Andréa Trindade
Foi liberado do Presídio Regional de Feira de Santana no final da tarde de ontem (2) Cleverson Cléber de Souza Ribeiro, o 'Abi', 24 anos, acusado de envolvimento na morte do artista plástico Marcus Moraes, no dia 14 de outubro de 2009, no apartamento 103 no Edifício Jardins Residenciais, no bairro Santa Mônica.
Ele foi preso no dia 23 de outubro do mesmo ano juntamente com Danilo Novais Santos, conhecido como 'Topeira'e Erick Jhon Silva Santos, que foram absolvidos no dia 19 de outubro deste ano.
A advogada do acusado, Márcia Valéria Melo, informou ao ACORDA CIDADE que ele foi liberado através de Habeas Corpus impetrado em Salvador e concedido por unanimidade, considerando que não havia fundamentos na prisão preventiva inicialmente decretada.
Ela informou, ainda, que Cléberson atende aos requisitos da liberdade provisória por ser réu primários e ter residência fixa, dentre outras características e que ele deverá aguardar o resultado judicial que qualificará o crime como latrocínio ou homicídio.
Advogada Márcia Valéria (Foto: Aldo Matos/Acorda Cidade)