Laiane Cruz
O secretário de planejamento de Feira de Santana, Carlos Brito, informou em entrevista ao Acorda Cidade que a primeira etapa da construção do túnel da Avenida João Durval, no cruzamento com a Presidente Dutra, deverá ser finalizada e entregue até o dia 10 de novembro.
Segundo ele, a expectativa era que a obra fosse entregue até o final de outubro, mas houve um atraso por conta da retirada de um poste de iluminação. “A obra está dentro do cronograma e agora só falta fazer uma linha de tirantes e teremos também a parte de cima esperando liberá-las até no máximo dia 10 de novembro, espero que seja antes”.
Já a previsão de entrega da obra do BRT em sua totalidade está para fevereiro de 2018. “Até o momento a empresa responsável pela obra não fez nenhuma reprogramação”.
Pistas reversíveis
Carlos Brito explicou ainda como será o funcionamento do trânsito no túnel da João Durval, que terá três pistas.
“Serão pistas reversíveis. Se de manhã o maior sentido for das pessoas saindo da direção do Tomba para a Getúlio Vargas teremos duas faixas naquele sentido, ou vice-versa, no final do expediente ou meio-dia, de acordo com os estudos que foram realizadas pela SMT ou por quem fez o projeto”, informou o secretário.
Ele esclareceu ao Acorda Cidade ainda por que foram feitas três pistas ao invés de quatro. “Para se fazer as quatro faixas, teríamos que fazer algumas desapropriações e o custo seria muito alto”.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade.