Acorda Cidade
A missa de sétimo das duas adolescentes que foram assassinadas e decapitadas na Nova Divinéia aconteceu na noite desta sexta-feira (26) na Paróquia Deus Menino, no Engenho Velho de Brotas, bairro onde viviam Janaína Cristina Brito Conceição, 16 anos, e Gabriela Alves Nunes, 13. Parentes e amigos das garotas lotaram o lugar e, depois, sairam para uma caminhada até o fim de linha do bairro, em protesto.
Janaína e Gabriela foram encontradas na madrugada do último sábado, na avenida San Martin, dentro de um carro, brutalmente assassinadas. Elas tinham fugido de casa dois dias antes. A investigação da polícia indica que as duas conheceram alguém pela internet e foram ao bairro do IAPI para encontrar esta pessoa. Lá, acabaram indo parar em poder de traficantes.
Parentes durante a missa de sétimo dia em lembrança das jovens
Três traficantes são apontados como os responsáveis pelo sequestro e morte das adolescentes: Alex dos Santos Silva, 21, o “Lequinho”, Risovaldo Hora Costa, 20 anos, conhecido como “Riso” e Adriano Silva Nunes, 22, tiveram a prisão temporária decretada pela Justiça e continuam sendo procurados.
Familiares e amigos saíram em caminhada em protesto pelo Engenho Velho
Em depoimento, Patrícia de Jesus Leal, namorada de um dos acusados, disse que as duas jovens passaram a noite do dia 19 em sua casa e que, depois do crime, os assassinos também dormiram lá. A polícia acredita que Patrícia foi a responsável por aliciar as garotas pela internet. (As informações são do Correio).