Rio de Janeiro

Polícia Federal reforça policiamento na Vila Cruzeiro e no Alemão

Comboio de policiais militares e federais chegaram às comunidades nesta manhã. Dezenas de veículos da PF e do Bope atuam em conjunto nas comunidades. Criminosos da Vila Cruzeiro foram flagrados fugindo para o Alemão.

Acorda Cidade

Policiais Federais estão auxiliando no patrulhamento do entorno do Conjunto de favelas do Alemão e na Vila Cruzeiro, na Zona Norte do Rio, na manhã desta sexta (26). A Polícia Civil e o Bope também monitoram algumas entradas das comunidades que ficam no complexo. Na última quinta (25), criminosos foram flagrados fugindo da Vila Cruzeiro, na Penha, e se encaminhando para o Alemão.

Só na Vila Cruzeiro, por volta das 9h, um comboio de mais de 10 carros da PF e outros de pelo menos 8 do Bope subiram a favela para reforçar os cerca de 100 homens que passaram a noite no local.

Cúpula de segurança reunida
Nesta manhã, a cúpula da segurança do estado do Rio está reunida na Secretaria de Segurança, no Centro da capital.

No entorno do Alemão, mesmo após as cenas da fuga de mais de cem cirminosos para a região, alguns moradores negam estar amedrontados e dizem já estar acostumados com a violência. "É rotina, é normal", disse a proprietária de um bar.  "Eu não vi nada, mas nem precisa, vivemos isso todo dia", contou outra comerciante.

Ataques na madrugada
Policiais do 20º BPM (Mesquita) confirmaram mais um ataque a veículo ocorrido na madrugada desta sexta-feira (26). De acordo com os policiais, um Siena foi incendiado na Rua João Bittencourt, em Edson Passos, em Mesquita, na Baixada Fluminense. A PM informou ainda que o ataque ocorreu fora da comunidade da Chatuba. Com este carro incendiado, foram cinco ataques registrados durante a madrugada.

Quando a PM chegou ao local, bombeiros já tinham apagado o fogo. Não houve registro de vítimas.

Um ônibus foi incendiado no fim da madrugada desta sexta-feira (26) na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Jardim América, no subúrbio do Rio de Janeiro. As informações foram confirmadas pelo Corpo de Bombeiros e pela Nova Dutra, concessionária responsável pela rodovia. Ainda não há informações sobre feridos.

Por volta de 1h desta sexta, policiais do 7º BPM (São Gonçalo) encontraram uma kombi incendiada no bairro do Colubandê, em São Gonçalo, na Região Metropolitana. Bombeiros do quartel do município controlaram as chamas rapidamente. Já na Zona Sul, criminosos atearam fogo num carro na Rua Farme de Amoedo, em Ipanema. Dois menores foram detidos. Em ambos os casos, de acordo com o Corpo de Bombeiros, ninguém ficou ferido.

Na Avenida Brasil, um automóvel também foi incendiado nesta madrugada, na altura da Penha, na Zona Norte. As informações foram confirmadas pelo Batalhão de Operação em Vias Especiais (BPVE). Segundo a Polícia Militar, o carro foi encontrado em chamas na pista lateral, próximo à Favela Furkin Mendes. Ninguém ficou ferido.

Ainda de acordo com a polícia, o carro teria sido roubado no dia 26 de outubro deste ano, na região de Jacarepaguá, na Zona Oeste. A polícia informou que os suspeitos fugiram em outro veículo após o crime. O Corpo de Bombeiros também foi acionado para o local. O trânsito seguiu normalmente.

Mais cedo, um suspeito foi baleado e morreu ao tentar atear fogo num veículo na Rua Carolina Machado, perto do Madureira Shopping, no subúrbio do Rio. Segundo policiais do 41º BPM (Irajá), junto com ele estavam outros três comparsas, que conseguiram fugir.

Com o suspeito foram encontrados um isqueiro, um galão de gasolina, uma granada e uma pistola. O caso foi encaminhado à 28ª DP (Campinho). (As informações são do G1)


 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários