Daniela Cardoso
O presidente do sindicato dos rodoviários de Feira de Santana e vereador, Alberto Nery, afirma que conversou com um representante da empresa de ônibus São João e o empresário disse que a empresa não terá condições financeiras de comprar os ônibus articulados para alimentar o BRT.
“Da parte da São João, eu não vejo nenhum interesse na continuidade do trabalho. Eles estão desanimados e a empresa está aberta à venda. Não apareceu até o presente momento nenhum empresário que tenha suporte financeiro que dê garantias reais ao banco que a empresa fez o financiamento para que faça a transferência”, informou.
Com relação à empresa Rosa, Alberto Nery disse que esteve em reunião com um dos representantes da empresa e que ele se mostrou mais entusiasmado.
“Ele disse que está fazendo um trabalho e melhorando o carregamento de passageiros em cerca de 3%. A Rosa fez um ajuste, devolveu alguns carros zero quilômetros e está rodando com carros com três, quatro anos em operação. Isso reduziu o custo operacional da empresa. Mas já há uma preocupação com o final do ano, quando eles têm que pagar o 13º salário dos funcionários”, informou.
Segundo Alberto Nery, para a compra dos ônibus articulados para o sistema BRT, as empresas terão que investir cerca de 10 milhões de reais.
As informações são do repórter Paulo José do Acorda Cidade.