Mensagem para quinta-feira, 25.11.10

PACIÊNCIA CONSIGO MESMO

Se é difícil ser paciente com os outros e em todas as circunstâncias, é muito mais difícil ser verdadeiramente paciente consigo mesmo.

Se é difícil ser paciente com os outros e em todas as circunstâncias, é muito mais difícil ser verdadeiramente paciente consigo mesmo. Parece ilógico, pois talvez nada te parecesse mais simples do que ser paciente com tuas próprias faltas. Mas é, de fato, muito difícil.
Significa ser suficientemente humilde para aceitar e reconhecer tuas limitações; significa estar disposto a servir-me dia após dia, apesar de tuas faltas e de tudo parecer errado em tua vida, paciência consigo mesmo é não pensar demasiado em tuas próprias fraquezas, mas corrigir-te suavemente como corrigirias em teu próximo, reconhece tuas faltas, mas do que isso, reconhece teu nada; porém, não te irrites contigo mesmo. Sê suave e firme e, com meu auxílio, melhorarás no futuro. Quando aprenderás que por ti mesmo nada podes?
Quero teu amor e tua confiança. Tudo o mais que for necessário, eu o farei. Que o conhecimento de tuas imperfeições te levem a te lançares em minha misericórdia e em meu amor. Não há melhor método para progredir.
Aceita a verdade de que tenho planos diferentes para todas as minhas criaturas. Determina-te a realizar com toda fidelidade meu plano sobre ti. Isto é paciência, é humildade.
Aceita-te como tu és. Proceder assim é um sinal certo de que o teu amor-próprio está diminuindo e de que está havendo progresso espiritual.
Paciência para comigo é amar a minha vontade, entregando-te a mim, sendo indiferente ao que mando ou permito que te aconteça, contanto que não me ofendas.
Paciência para comigo é não desanimar por causa dos acontecimentos, ou talvez, por causa da lentidão no teu e no progresso espiritual do teu próximo.
Paciência para comigo é esperar em mim, procurando alegria em mim, entregando tua vida totalmente em minhas mãos. Ter paciência para comigo e acreditar que te amo com ternura, de uma forma que sempre realizarei na tua vida o melhor ainda que não entendas a minha metodologia pois cuido de ti de uma forma que as palavras não são capazes de descrever.
A ordem da vida espiritual é muito semelhante á do universo: causa e efeito, uma coisa levando a outra e tudo dependendo e levando ao teu Deus, teu criador e sustentador. Toda vida espiritual tende à simplicidade, ao esforço sério por fazer a tarefa que destinei.
REFLEXÃO:
Quando eu estiver tenso com as coisas do mundo, que meus passos sejam mais lentos e meus pensamentos mais tranqüilos. Quando eu for tentando a encolerizar-me por causa da violação real ou imaginada de meus direitos, lembra-me de que vivo em comunhão contigo. Inspira-me o pensamento de que, antes de agir, devo consultar-te. Ajuda-me a ser bondoso, humilde, ensina-me a PACIÊNCIA. Ensina-me a PAZ.

Mensagem enviada pela nossa amiga e ouvinte Soraya Caribé

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários