Brasil

Vice-presidente da República sofre infarto agudo do miocárdio

Ele foi submetido a um cateterismo, que não mostrou obstruções arteriais importantes. O vice-presidente, conforme o hospital, está em estado estável sob o ponto de vista cardíaco. Ele se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica.

Acorda Cidade

O vice-presidente da República, José Alencar, sofreu um infarto agudo do miocárdio na tarde desta quinta-feira (11), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde está internado desde o dia 25 de outubro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da unidade de saúde em boletim médico divulgado a noite. De acordo com a entidade, Alencar apresentou quadro de mal-estar por volta das 18h. Em seguida, o infarto agudo do miocárdio foi diagnosticado pelos médicos. Ele foi submetido a um cateterismo, que não mostrou obstruções arteriais "importantes". 

 
O vice-presidente, conforme o hospital, está em estado estável sob o ponto de vista cardíaco. Ele se encontra internado na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica. 
 
Alencar luta contra câncer há mais de 10 anos
 
No último dia 31 de outubro, no segundo turno das eleições, Alencar deixou de votar porque estava internado na capital paulista. Na primeira etapa do processo eleitoral, no início do mês passado, ele votou em Belo Horizonte e disse estar confiante na vitória da petista Dilma Rousseff. 
  
Aos 79 anos, ele luta contra um câncer há mais de 10 anos. Neste período, foi submetido a 15 procedimentos cirúrgicos.  
 
Veja a íntegra do boletim médico divulgado 
 
O vice-presidente da República, José Alencar, apresentou, na tarde de hoje, por volta das 18h00, quadro de mal-estar, tendo sido diagnosticado infarto agudo do miocárdio. 
 
Foi submetido a cineangiocoronariografia (cateterismo), que não mostrou obstruções arteriais importantes. 
 
Encontra-se estável do ponto de vista cardíaco, internado na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica. 
 
As equipes médicas que o acompanham são coordenadas pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Paulo Hoff, Raul Cutait e Paulo Ayrosa Galvão. 
 
Dr. Antonio Carlos Onofre de Lira Dr. Riad Younes 
Diretor Técnico Hospitalar Diretor Clínico 
 
(Zero Hora)
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários