Micareta

Coelba investe 373 mil na Micareta de Feira deste ano

Segundo Sergio Melo, o trabalho da Coelba não é feito somente no circuito da Micareta. Ele destaca que tudo que envolve o fornecimento de energia é revisado pela empresa.

Daniela Cardoso

O superintendente da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), Sergio Melo, apresentou durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (10) os investimentos na Operação Micareta 2017. A empresa está investindo 373 mil reais com serviços de manutenção preventiva e melhoramentos na rede elétrica para atender o circuito da folia, além de um esquema especial de atendimento das turmas de operação e cartilha de serviços específicos para os órgãos envolvidos na organização da Micareta.

“Começamos os trabalhos de preparação para a Micareta desde janeiro, muita coisa foi feita nos outros anos e nós revisamos tudo que tínhamos feito em termos de instalação de sensores de curto-circuito na rede, todos os equipamentos automatizados, que são equipamentos que podem ser telecomandados à distância. Fizemos toda a parte de manutenção preventiva no circuito, verificamos tudo, passando pelas linhas de transmissão, até toda a rede que atende ao circuito da Micareta”, afirmou.

Segundo Sergio Melo, o trabalho da Coelba não é feito somente no circuito da Micareta. Ele destaca que tudo que envolve o fornecimento de energia é revisado pela empresa. Sergio informou ainda que 200 pessoas vão trabalhar ao longo dos quatro dias da festa, em revezamento, além de pessoas que vão trabalhar fora do circuito. “São engenheiros e técnicos que vão ficar de sobreaviso para que tudo possa ocorrer da melhor forma possível”, disse.

Avanços

O superintendente da Coelba, Sergio Melo, afirma que o avanço foi grande este ano. Ele destaca o carro de termovisão, um veículo que tem acoplado uma câmera que filma toda a rede elétrica e os equipamentos que estão instalados na rede elétrica com uma aproximação de até 40 vezes.

“Essas câmeras dão pra gente uma visão perfeita dos equipamentos que estão no alto dos postes e, além disso, temos uma câmera de termovisão, ou seja, nós filmamos e detectamos as temperaturas de todos os equipamentos das conexões da rede elétrica, para que a gente possa se antecipar e corrigir futuros defeitos”, explicou.

Cuidados de segurança

Sergio Melo também falou sobre alguns cuidados com a segurança no circuito da folia. “Peço às pessoas que não levem bastão de selfie para as ruas e serpentinas metalizadas. Aos barraqueiros peço que atendam a todos os cuidados de segurança que nós colocamos para eles. A gente espera uma festa segura e com muita alegria”, afirmou.

A gestora de atendimento da regional Feira de Santana, Cleriane Rodrigues, também falou sobre os cuidados com a segurança, especialmente no que se refere ao uso de balões de propaganda, gruas e drones.

“É muito importante a atenção com a proximidade das redes elétricas. Tem uma proximidade mínima que eles devem obedecer e sempre que a pessoa for utilizar esses equipamentos devem manter uma distância segura. Os drones devem estar em uma área aberta e tem que observar se existe rede elétrica próxima”, destacou.

As informações são do repórter Ed Santos do Acorda Cidade.

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários