Toque Esportivo

Atletas do Cuca se destacam no Nacional de Karatê Shotokan

Confira: Campeonato Brasileiro série B - 32ª rodada; Direção do Palmeiras ameniza palavrões de Felipão em entrevista; CBF nega realização de amistoso contra a atual campeã do Mundo, na reabertura do Maracanã; e muito mais!

Reginaldo Lima


Atletas da oficina de karatê shotokan do Cuca/Uefs se destacaram no campeonato brasileiro realizado em Vila Velha, no Espírito Santo, no último final de semana. Shellda Verônica sagrou-se campeã nacional de katá por equipe, na categoria para meninas entre 9 e 10 anos, formando a equipe junto com as colegas Ayalla Lima, da academia Astekas de Feira de Santana e Samara Guimarães da academia Askac de Conceição do Coité.
 
A equipe formada apenas por atletas do Cuca, conquistou o vice campeonato nacional da categoria infantil, para garotos de 11 e 12 anos, sendo formada pelos karatekas Frank Smera Jr., Lucas Eduardo Sampaio e Leonardo Pimentel, que foi o maior destaque do Cuca, pois além da conquista da medalha de prata por equipe, ganhou a medalha de ouro no kumitê (luta) individual. Além dos alunos, o Cuca foi representado também pelo professor, Adriano Araujo, que conquistou o hexa campeonato de katá e kumitê até 65 kg individual, venceu pela décima vez o katá por equipe junto com seus ex-alunos do Cuca e faixas pretas Hugo Marques e Rodolfo Macedo. Adriano ainda conquistou a medalha de bronze no kumitê por equipe, formada pelos atletas do Caríbas Karatê Clube de Irecê, Agenor Dourado, Cleriston Fernando e Joselito Vieira, Paulo Sergio Nunes do Tigres e Dragões de Salvador, além de Hugo Marques e Rodolfo Macedo da Astekas de Feira de Santana.
 
A delegação baiana foi chefiada pelo professor e presidente da Federação de Karatê Shotokan do Estado da Bahia(FKSBA), Oldac Araujo e conquistou o título de Estado Campeão Nacional pela 6ª vez, consolidando a Bahia como a maior vencedora do karatê nacional, deixando São Paulo e Rio de Janeiro com o segundo e o terceiro lugar respectivamente. (As informações são da Ascom/Cuca)

Copa Governador do Estado

Vitória da Conquista 2 X 0 Bahia de Feira
Vitória 0 X 1 Atlético
Camaçari 0 X 0 Serrano
Fluminense 2 X 0 Bahia

Próximos jogos:
Vitória X Conquista
Bahia de Feira X Atlético

 

Campeonato Brasileiro – série B – 32ª rodada

29/10/2010 21:00 (Sex)

Paraná

x

Bahia

Durival de Brito

29/10/2010 21:00 (Sex)

ASA-AL

x

Portuguesa

Coaracy Fonseca

29/10/2010 21:00 (Sex)

Náutico

x

Guaratinguetá

Aflitos

29/10/2010 21:00 (Sex)

Brasiliense

x

Icasa

Elmo Serejo Farias

 

Campeonato Brasileiro – 32ª rodada

São Paulo 2 x 1 Atlético-PR
Fluminense 2 x 0 Grêmio
Atlético-GO 1 x 1 Ceará

 

Brasil venceu fácil “gordinhas” do Quênia

O Brasil nem precisou se esforçar muito para vencer o time de “gordinhas” do Quênia por 3 sets a 0, com parciais de 25-15, 25-16 e 25-11, em uma hora e um minuto, na estreia do Mundial feminino de vôlei, na cidade de Hamamatsu, no Japão. A seleção brasileira, que antes do Mundial perdeu as ponteiras, com Paula Pequeno e Mari, contundidas, estreou na competição com três outros desfalques. Natália, com uma tendinite no ombro direito, Adenízia, com lesão no cotovelo direito, e Sheilla, com dores nas costas, foram poupadas. O time que começou o jogo foi formado pela levantadora Dani Lins, as ponteiras Sassá e Jaqueline, as centrais Thaísa e Fabiana, a oposto Joycinha e a líbero Fabi.

 

Sem patrocínio por dúvidas sobre feminilidade, Semenya ganha ajuda no Facebook

A atleta Caster Semenya venceu a prova dos 800 m, em Berlim, no ano passado no Mundial de atletismo e se tornou a primeira mulher negra sul-africana a conquistar um ouro na história da competição. Pouco mais de um ano depois, a fundista convive com o paradoxo de ser campeã mundial e praticamente não ter dinheiro para treinar. Segundo declarou na quinta-feira (28), o agente de Semenya, Tshepo Seema, a atleta tem encontrado dificuldades em fechar acordos de patrocínio. Pesa contra ela o fato de ter sua feminilidade investigada pela Iaaf (Associação Internacional das Federações de Atletismo), imbróglio que levou 11 meses para ser resolvido e a deixou praticamente um ano afastada das provas oficiais.


CBF nega realização de amistoso contra a atual campeã do Mundo, na reabertura do Maracanã

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), através de nota no site seu oficial, negou que Brasil e Espanha estariam negociando a realização de um amistoso na reinauguração do Maracanã, prevista para 2013. Segundo a notícia publicada na quinta-feira (28), Ricardo Teixeira, presidente da CBF, e Villar Lona, presidente da Real Federação Espanhola, que estão em uma reunião do Comitê Executivo da Fifa, na Suíça, não conversaram sobre o assunto, que seria apenas um boato.


Direção do Palmeiras ameniza palavrões de Felipão em entrevista

A polêmica fibrose na coxa esquerda de Valdívia tirou o técnico Luiz Felipe Scolari do sério no Palmeiras. No intervalo de três dias, o pentacampeão mundial mostrou total descontrole no contato com a imprensa, distribuindo palavrões e ofensas ao falar do assunto. Em um momento importante da temporada, em que o Palmeiras aposta todas as suas fichas na Copa Sul-americana, a diretoria quer polêmicas longe do Palestra Itália. Desta forma, procura entender a reação intempestiva de seu comandante.

 

Bellucci vence a terceira sem perder sets e encara sensação na semi

Favorito ao título do challenger de São Paulo, última etapa do circuito Copa Petrobras, o paulista Thomaz Bellucci garantiu ontem a sua classificação para a semifinal do torneio ao vencer sua terceira partida sem ceder sets. O terceiro derrotado pelo brasileiro foi o português Leonardo Tavares, número 258 do mundo, com parciais de 6-3 e 6-3, após 1h15min de partida. Depois de um início equilibrado de partida, Bellucci passou a levar vantagem após o sexto game e obteve duas quebras no serviço do adversário português e mesmo sem ter um desempenho excepcional nos saques, confirmou o seu favoritismo para fechar a parcial.

 

Liga Nacional elimina franquias inativas e abre espaço para novos times no NBB

A Liga Nacional de Basquete anunciou que dois novos times terão a oportunidade de fazer parte da entidade a partir do próximo ano. As novas equipes chegariam para ocupar o lugar de Univates/Bira, Ulbra e Iguaçu, que perderam suas franquias por não participarem das três primeiras edições do NBB. De acordo com o presidente da LNB, Kouros Monadjemi, os pretendentes a participar da entidade e, consequentemente, do NBB, sairiam da Copa Brasil, organizada pela CBB. As equipes, porém, precisam cumprir uma série de requisitos técnicos e pagar um valor de franquia, que será estipulado de acordo com a receita da liga nesta temporada.

 

Copa América feminina será realizada em Neiva, na Colômbia

A Fiba Américas anunciou ontem, que a Copa América de basquete feminino será realizada na cidade de Neiva, na Colômbia. A competição garante uma vaga para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 para o campeão. Além de garantir o primeiro colocado nas Olimpíadas de 2012, a competição também qualifica o segundo, terceiro e quarto colocado para o pré-Olímpico Mundial, que será realizado pouco antes dos Jogos. Os Estados Unidos, atuais campeãs do mundo no Mundial da República Tcheca, já tem sua vaga garantida para Londres-2012.

 

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais recentes
mais antigos Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários