Acorda Cidade
Moradores do bairro Muchila, em Feira de Santana, tem feito de um terreno baldio um verdadeiro lixão.
Uma moradora informou que a Secretaria Municipal de Serviços Públicos já enviou equipe, com caçambas, várias vezes ao local para remover o lixo, mas as pessoas voltam a sujar o terreno. A leitora, que enviou as fotos, está do lado da vizinhança que prefere ver o local limpo e que pede mais educação no convívio em sociedade. A sugestão da moradora é que a prefeitura identifique o proprietário para ele mure o terreno cumprindo desta forma a Lei Municipal n°89/2011.
A foto acima foi enviada pelo internauta Luciano. Segundo ele, a Embasa realizou uma obra em uma adutora e não fez o reparo no solo. “Deixou a maior bagunça no local, a terra ficou toda espalhada e está atrapalhando o acesso do pessoal que mora no povoado da Salgada, e à pousada Itajuípe, aqui na BR-116, em frente à pousada, no bairro Novo Horizonte. É uma falta de respeito”, reclamou.
Uma moradora da Rua Serra Dourada, no bairro Parque Ipê, reclama de entulho e ferro velho deixados pelo vizinho. Ela disse que já entrou em contato com a Secretaria de serviços Públicos (Sesp) e com a Superintendência Municipal de Trânsito (SMT), mas, segundo ela, nenhum dos dois órgãos resolveram e ela pede providências. “Um carro tem que esperar o outro passar, em disputa com os pedestres que também tem que passar pelo meio da rua, pois nem a calçada está liberada. A responsabilidade é de quem? Os carros da SMT e os entulhos da Sesp? A quem devo recorrer? Questiona.