Acorda Cidade
Com objetivo de reprimir as ações criminosas que acontecem frequentemente na “Feira do Rolo”, o Gabinete de Gestão Integrada do Município (GGIM) visa relocar ou estruturar os comerciantes que trabalham legalmente no espaço. A possível desmobilização do lugar, que fica na avenida Olímpio Vital, foi discutida por membros do GGIM, na manhã desta quarta-feira (27).
Durante o encontro, que aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Saúde, o secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec) e membro do GGIM, Magno Felzemburgh, destacou que é necessário que o Estado defina se vai ocupar a área ou se vai transferir a posse para o Município.
O secretário de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, Mizael Freitas, informou que será feito um levantamento dos produtos comercializados no local, para que possa ser feita a relocação de quem trabalha legalmente e definir ações de combate a ilegalidade por órgãos policiais do Estado.
Também estiveram presentes no encontro representantes da Secretaria Municipal de Governo, da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Ministério Público, Guarda Municipal, Pastoral Carcerária, Conselho Municipal do Idoso e Defesa Civil.